[Resolvido] Problemas com Instalação do Mint 13 - Teclado/Mouse USB não reconhecidos

Olá amigos, tudo bem?

Sou novato no fórum, e como noob já vou chegar apresentado um problema e pedido ajuda de vocês.... rs

Seguinte. Tenho um PC que tá rodando com Win7 e coloquei em DualBoot a Ubuntu 12.10. Fiz todo o particionamento devido (1 - raiz, 2- Swap; 3 - /Home). Entretanto não curti a "agilidade" que a Distro apresentou no meu PC.

Como já vendo testando o Mint 13 Mate no meu Notebook HP AMD Vision, resolvi instalá-lo também no Desktop... Aí nasceu um problema que já estou uns 4 dias tentando resolvi e nem com reza braba....

Primeiro formatei a partição "/" Raiz que tava com o Ubuntu e instalei o Mint 13. Qnd reiniciei deu erro msg "Grub Rescue"... Pesquisei e resolvi corrigindo através da reinstalação do MBR/Win da ISO do Wint 7.

Bom, quando achei que ia ficar tudo lindo, o (maldito) SO 7 da Redmond rodou normal, entretanto eu sem querer(tapado) formatei junto a partição que tinha instalado o Mint...

[b]Problema é[/b]: Agora não consigo instalar o Mint através de Pendrive(LiveCD) de forma alguma pelo seguinte caso: O meu kit Teclado e Mouse Microsoft Wireless(USB) não reconhece de jeito nenhum... Tentei outras Distro e nada.... Não reconhece... Já tirei e espetei em outras entradas USB e nada... Antes rodava(Inclusive qnd testei e coloquei pra instalar o Mint)... Não tenho outro teclado e mouse pra testa... esse periférico da Micro$hit já ta comigo a anos, e é uma mão na roda...

[b]Alguém sabe como me ajudar?[/b]

Não sei se seria tópico para [i]"Hardwares e Periféricos"[/i], mas esse problema ta na instalação mesmo...

Obrigado a todos.

PS: Componentes do meu PC: AMD 64 X2 +5400, 4GB Ram, 2 HDs(devidamente particionados)

PS: Já testei até usar outros programas para instalação das Distros e nada (Yumi, Lilo USB Creator, Unebootin...) já bati cabeça! rs

Comentários

• editado novembro 2012
    Ah, só uma ressalva... Eu verifiquei o MD5 de todas das ISO dos Distros que baixei(Mint 13 Mate e Cinnamon; Ubuntu; Kubuntu, Lubuntu...)
  • editado novembro 2012
    Galera,

Só para constar que o caso já foi solucionado. Ainda não sei bem o que ocorria para ficar apresentando este erro, mas eu após este tópico tentei mais 2 vezes, com duas distro diferentes, fazer a instalação utilizando o Unebootin. A pra minha felicidade rodou a instalação com a Mint 13 Cinnamon 64....

Fica constando a todos que Utilizei todos os programas criadores de PenDrivers bootável/Multiboot, e somente com o Unebootin(fiz através do Win7), se não me engano na 2ª tentativa deu certo.

Um Abraço a todos! (Alterando pra resolvido).
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.