[Resolvido] Windows 7 sumiu
Instalei o Mint 13 64bts em uma partiçao que era a do Windows 7.
Agora quando reinicio, o monitor desliga e entra o Mint direto. Não dá opção para o Windows 7.
Agora quando reinicio, o monitor desliga e entra o Mint direto. Não dá opção para o Windows 7.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Então, o que deve estar acontecendo é que ao iniciar, quando é feita a varredura, ao passar pelo que seria o drive de DVD, onde você instalou o Mint. este é carregado sem dar opção para o W 7.
Para conferir se você instalou sobre o W 7 (drive C) ou no drive D, vá em Menu> Acessories>Disk Utility. No lado esquerdo da janela que abrir (Storage Devices) deve ter algumas opções como: Local storage; xxxGB Hard Disk; CD/DVD Drive (sendo xxx o tamanho da partição).
Clique em Hard Disk e veja se o W 7 aparece na primeira partição à esquerda (formatada em NTFS). Se ele não estiver lá, então é porque você instalou o Mint por cima do Windows 7.
Faça isto primeiro, depois poste o resultado para ver se alguém pode ajudá-lo a resolver o problema.
Abração,
Tovarishch
O W7 continua em “C”, será que não dá para resolver editando o grub?
Está faltando a opção para o W7 no boot.
No menu > acessórios > não há Disk Utility ou algo parecido.
Tenho certeza que estou com o W7 no “C” e o Mint na outra partição, pois na inicialização do pc, quando o monitor fica escuro e dá mensagem: “Imput Not Support” coloco a seta para baixo 4 vezes, como se estivesse escolhendo o W7 no menu do grub, o W7 entra.
Ou seja, consigo dar boot nos dois sistemas mas sem enxergar o menu de escolha.
Meu monitor é um AOC Led 20' Modelo e2043Fk
Agora estou desconfiado de que o grub está instalado corretamente e não consigo ver o menu por falta de suporte ao monitor
É isso mesmo? Você possuia essa partição com aproximadamente 13 GB? E foi nela que instalou o Mint?
Dependendo de sua resposta, vamos ver se alguém pode ajudar.
Abraço,
Tovarishch
/dev/sda1 ntfs 124,24 GB 61,23 GB 63,02GB boot
/dev/sda2 ext4 / 20,49 GB 6,10 GB 14,39 GB
/dev/sda3 extended 4,32 GB - -
/dev/sda5 linux-swap 4,32 GB - -
Os problemas semelhantes a esse que já encontrei se deveram a placa de vídeo estar configurada numa resolução que o menu do grub e monitor não suportam. Faça o seguintes teste: ao inicir o PC segure e pressione a tecla [b]shift [/b] e veja se o menu aparece.
Aqui vai um link com um tutorial que demonstra como alterar a resolução do menu no Grub Customizer:
[url=http://askubuntu.com/questions/54067/how-do-i-safely-change-grub2-screen-resolution]Change grub screen resolution[/url]
Agora o menu aparece normalmente.
Parabéns pelo Linux Mint Brasil
l