Linux Mint 9 Isadora reconhece impressora usb mas não imprime!

frueggerfruegger Frederico Ruegger
editado maio 2010 em Dúvidas Iniciais
Instalei o Linux Mint 9 Isadora!
Achei espetacular! Ate consegui usar o internet banking!
Tive uma decepção!
O sistema reconheceu minha impressora hp deskjet usb!
Contudo o sistema não consegue imprimir a pagina de teste e muito menos qualquer texto de documentos!
Na expectativa de que possamos nos ajudar uns aos outros aguardo colaboração ansiosamente porem pacientemente!
Sinceramente Frederico Ruegger

Comentários

• araujoaraujo Araujo
    editado maio 2010
    HP Deskjet USB. Quantas HP Deskjet USB existem atualmente? Gentileza informar a marca de sua HP, assim poderemos ajudar.
  • frueggerfruegger Frederico Ruegger
    editado maio 2010
    Prezados Araujo e Jader, minha impressora e a HP Deskjet D1660 USB! Antes de instalar o Linux Mint 9 eu estava usando o Linux Mint 8, nesse sistema a impressora foi reconhecida imediatamente e saiu imprimindo tudo! Depois que instalei o Linux Mint 9 foi que a impressora parou de imprimir! Assim que eu liguei a impressora foi prontamente reconhecida contudo não imprime nada! O Mint 9 Isadora esta muito melhor do que o Mint 8 somente tem esse defeito. Se resolvermos esse problema teremos alcançado o apogeu! Na expectativa de que consigamos resolver esse problema esperamos pacientemente!
    editado junho 2010
    Prezados colegas e amigos segue abaixo as recomendações que vocês fizeram e as providencias que tomei enquanto o forum estava fora do ar!

Entre no link abaixo e siga as instruções.
    Estão em inglês mas está bem explicado, não terás dificuldade:
    http://hplipopensource.com/hplip-web/install/install/index.html
    Araujo
    Prezado Araujo entrei no link sugerido e apesar de ter um pouco de familiaridade com o inglês, tive dificuldade para atender as instruções!

caro Frederico,
    Você já foi no "menu/administração/impressão" e fez os testes todos alí? Porque a minha impressora é a hp psc1315 multifuncional e trabalha também em usb foi reconhecida e imprimi numa boa. Você ja fez as atualizações pelo mint update?Instalou os drivers restritos? Não tem algum cabo desconectado? Isto também pode acontecer. Quando acontece do cups não estar pré-instalado (que não acontece com o mint). Se o cups não estivesse pré-instalado você simplesmente poderia instalar através do terminal como root digitando o código: "sudo apt-get install cups" e não esqueça de fazer o update "sudo apt-get update"
    Segue também a dica do Araújo e baixa o arquivo HPLIP 3.10.5 no link que ele postou?
    Abraços. Otto
    Prezado Otto, fiz todos os testes para tentar imprimir com a hp deskjet D1660 que foi prontamente reconhecida pelo Mint 9 contudo não imprimiu nem a pagina de testes e nem um texto do arquivo.
    Fiz as atualizações pelo mint update!
    Não sei como se faz para instalar os drivers restritos!
    Os cabos estavam todos conectados!
    Fiz as atualizações contudo não sei ainda usar o “sudo apt-get update”
    Tive dificuldade para atender a dica do Araujo de baixar o arquivo HPLIP 3.10.5!

Frederio,
    Você atualizou de Mint-8 para Mint-9, ou instalou do Zero fazendo uma instalação "limpa"?
    Outra pergunta: Seu chipset é VIA?
    Sugestão para solução do problema.
    Pegue seu cd de instalação, cheque a integridade do cd.
    Rode como LiveCD e teste a impressora, se funcionar pelo live, o problema é na sua instalação.
    Se for na instalação, refaça mas optando por uma instalação limpa.
    Malaquias
    Prezado Malaquias, instalei o Mint 9 do zero fazendo uma instalação limpa!
    Meu Chipset: Intel G31 (Bearlake) + ICH7
    Chequei a integridade do cd de instalação e esta tudo bem!
    Rodei como Live CD! Testei a impressora que tambem não funcionou!
    O problema não esta na instalação!

Prezados colegas tendo em vista minhas dificuldades todas, resolvi da seguinte maneira:
    Instalei o Mint 8 novamente, fiz todas as atualizações inclusive do sunjava 6.20!
    Consegui entrar no internet banking que uso na minha rotina de trabalho e todas as minhas duas impressoras foram reconhecidas, tanta a hp deskjet D1660 usb como a epson lx300+ paralela.
    Dessa forma fiquei muito satisfeito.
    Quero aqui agradecer muito o empenho dos colegas para tentar me ajudar e reconheço que tenho muitas limitações para colocar em pratica as recomendações que voces fizeram. Devagar vou caminhando e logo logo vou conseguir entender muita coisa do linux que ainda e misterio para mim. Abraços!
  • editado junho 2010
    Estou com o mesmo problema, minha HP d1360 não imprime (a folha sai em branco), o Mint já vem com o HPLIP, fucei nele e não consegui resolver, vou tentar resolver com o que postaram aqui...
    editado junho 2010
    Caro Frederico,
    Você já instalou o hplip ?
    Então, instala o hplip com o comando pelo terminal como root assim:
    sudo apt-get install hplip 
    Caro Otto instalei no Mint 8! Que é a distribuição que estou usando como disse na nota anterior!
    No Mint 8 as impressoras que tenho foram reconhecidas e estão imprimindo normalmente!
    Mesmo assim fiz o que voce recomendou e o hplip foi instalado! 

O pacote hplip traz um front-end de configuração e testes chamado Toolbox, que pode ser acessado utilizando o comando: 
    $ hp-toolbox
    Digitei esse comando após ter instalado o hplip e tudo correu normalmente também.

Caso não esteja instalado, você poderá instalar com esse comando:
    sudo apt-get install hplip-gui
    Como não estava instalado comecei com esse comando que você cita acima!
    A instalação aconteceu normalmente!

Veja as dicas nesse tutorial aqui em http://www.vivaolinux.com.br/dica/HPL ... urando-multifuncionais-HP
    Boa sorte! Abraços.

Fui ate o sitio mencionado acima contudo como ainda estou muito novato, tudo ainda é muito difícil para que eu possa entender e aproveitar.
    Minha impressora hp estava funcionando bem! Com as atualizações que você recomendou e que foram instaladas acredito que tenha ficado melhor ainda!
    Vou ficar com Linux Mint 8 mesmo!
    Estou me dando muito bem com ele!
    Acredito que somente vou passar para o Mint 9 se for extremamente necessário!
    Muito obrigado por tudo ate agora e ate qualquer hora com outras duvidas e problemas!
    Abraços também do colega e amigo Frederico
  • editado junho 2010
    Estava com o mesmo problema com a minha Canon Pixma iP1300,reconhecia mas não imprimia de jeito nenhum, até achei que pudesse ser o fato de ela ser muito antiga, fiz um monte de passos indicados aqui mas não dava certo, até que fui no mais óbvio>>> menu/administração/impressão, conforme dica do Otto, e o problema era que estava marcado errado o fabricante e modelo, parece simples, mas é um problema até descobrir.
    Obrigada pessoal. Abraços :-)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.