malware

krausekrause Marco Aurélio
editado novembro 2012 em Café com Menta
Usuários de Linux são alvo de malware 'misterioso'.

http://idgnow.uol.com.br/internet/2012/11/21/usuarios-de-linux-sao-alvo-de-malware-misterioso/

Comentários

  • editado novembro 2012
    Olha esse aqui também Marcelo.
    [url=http://forum.ubuntued.info/viewtopic.php?f=17&t=3326#p30941]Rootkit (Malware) ataca servidores Linux[/url]

    Ate mais....
  • editado novembro 2012
    Notícias como esta, começarão em breve a serem mais comuns, dado o avanço de popularidade do Linux, que despertará o interesse dos "desocupados-danosos", que nada mais fazem que maquinar como prejudicar. Mas lembremo-nos de que muitas notícias de malwares e afins para Linux são criadas no intuito de denegrir a imagem do "Pinguim". [b]Não estou afirmando que é este o caso[/b]. ;-) O fato é que não existe sistema operacional perfeito. Nem mesmo o Gnu/Linux, com toda sua robustez, é 100% seguro.

    Fiquemos atentos.

    [b]Fiquem com Deus.[/b]
  • editado novembro 2012
    Certamente o aumento da popularidade do pinguim, especialmente agora após a entrada da Valve que está desmoronando a última das barreiras à massificação da arquitetura livre (leia-se compatibilidade com bons games), irá resultar no aumento de malwares, rootkits e exploits para o Linux. Vejam, por exemplo, o que ocorre hoje com o Android, sistema operacional que utiliza o Kernel Linux.

    Sendo assim devemos sempre estar atentos a isso, tomando cada vez mais precaução com anexos desconhecidos em e-mails além de sites suspeitos.

    Obviamente não estou querendo dizer que o pinguim está se tornando um sistema falho e inseguro, muito longe disso. Certamente o Linux continuará sendo por um bom tempo o sistema operacional mais seguro existente. Digo isso devido principalmente ao modelo de desenvolvimento mundial e compartilhado da arquitetura livre, o que resulta na rápida detecção e correção de falhas existentes.

    Abraço e fiquem com Deus.
  • editado novembro 2012
    Calma deusdara,

    Ao menos por aqui ninguém está fazendo terror. Todos concordam que o Linux é o SO mais seguro e certamente continuará sendo por muito tempo.

    A questão que é sempre levantada por malwares como esse é que apesar de muito robusto e seguro o Linux não é inviolável. Daí o porquê do usuário sempre ter que lembrar de tomar as medidas preventivas (utilizar um firewall e tomar cuidado com sites, links e anexos de e-mail suspeitos) de forma a se precaver.

    A união do Linux com as medidas de segurança acima deixam o usuário com um sistema infinitamente mais seguro do que qualquer equivalente proprietário.

    Abraço e fiquem com Deus.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.