[Resolvido] Laptop desliga automaticamente
Tenho no HD o Mint13 e o Win7. Quando inicializo o sistema pelo Mint, o computador após operar por algum tempo (varia de 20min a 2h) simplesmente desliga! O mesmo não ocorre pelo Win, que mantém a máquina em funcionamento.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Keller wrote:
Tenho no HD o Mint13 e o Win7. Quando inicializo o sistema pelo Mint, o computador após operar por algum tempo (varia de 20min a 2h) simplesmente desliga! O mesmo não ocorre pelo Win, que mantém a máquina em funcionamento.[/quote]
Isso acontece com ele inativo ?
Se for, clique no ícone da bateria na barra de tarefas>configurações de energia e configure do seu jeito,para um resultado melhor pode clicar também em configurações de brilho abaixo da barrinha da bateria e configurar como achar melhor!
Keller wrote:
Tenho no HD o Mint13 e o Win7. Quando inicializo o sistema pelo Mint, o computador após operar por algum tempo (varia de 20min a 2h) simplesmente desliga! O mesmo não ocorre pelo Win, que mantém a máquina em funcionamento.[/quote]
Nos dê mais informações sobre o seu hardware. Para isso abra o terminal e digite o comando abaixo:
[code]sudo lspci[/code]
Copie e cole aqui a saída do comando.
- Esse problema ocorre desde a instalação do Mint ou vem ocorrendo há pouco tempo? Caso seja recente, lembra-se do que estava fazendo quando ele ocorreu pela primeira vez?
- Já verificou a MD5SUM da ISO que utilizou para instalar o Mint?
Aproveite e nos dê mais informações sobre a sua CPU. Para isso abra o terminal e digite:
[code] cat /proc/cpuinfo[/code]
Copie e cole aqui o que aparecer por lá.
Por fim instale o aplicativo Jupiter, seguindo [url=http://www.ubuntudicas.com.br/blog/2011/10/gerenciando-hardware-e-energia-no-notebook-usando-o-jupiter/]este tutorial[/url]. Com ele você terá acesso a modificar as configurações da CPU e também poderá observar a temperatura dela. Modifique a configuração de Performance para "Power on demand" e veja se o problema desaparece. Aproveite e observe se a temperatura da CPU atinge valores anormais (geralmente bem acima de 70 graus celsius).