Rodando como máquina virtual ("running as a virtual machine")

Olá camaradas, informei anteriormente que possuo um note com o Windows XP e mais 9 distros (sendo uma delas o Mint 13) em sequência de boot, gerenciadas pelo lilo do kurumin7.

No momento, estou “montado” em um outro notebook, um HP DV5 – 15` (com melhor hardware do que o primeiro), de acordo com as características abaixo:
Processador Intel Core 2 Duo P8400 2,26 Ghz // HD 500 GB // 4.0 GB RAM (máx. 8 GB) //
NVIDIA GeForce 9200M GS // HD 500 GB // BD ROM BC5500S4 Optiarc // Windows Vista Home Premium 64-bit

O SO host é o Windows Vista Home Premium (lerdo, muito lerdo). Instalei o VirtualBox e criei, inicialmente, duas máquinas virtuais. I)Windows Seven Ultimate, e II)Linux Mint 14 Cinamom (Nadia).

O Mint 14 instalei ontem e acessei a internet via rede Wireless automaticamente (não sei como). Até agora não consegui configurar a mesma rede no W 7.

O que se tem em mente aqui é testar vários sistemas operacionais em máquinas diferentes. Creio que esta é uma forma de aprender muito sobre esses diferentes sistemas. É o que pretendo fazer doravante. Sei que precisarei e terei o apoio dos camaradas que têm mais conhecimento e experência, especialmente no mundo linux. Espero sobretudo que, ao longo desse caminho, também possa dar alguma contribuição aos futuros iniciantes nesse mundo livre.

Então amigos vamos de mint 13 e mint 14 ao mesmo tempo.

Abração,
Tovarishch

Comentários

• rweurweu rweu
    editado novembro 2012
    Bom dia a todos,

Ok meu caro, gosto de ver essa disposição nas pessoas; é isso que nos faz caminhar e obter o conhecimento que queremos.

Estamos juntos!

Valeu!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.