Menu> Administração> Rede... Qual é o arquivo alterado?
Saudações a todos,
Meu serviço de internet é Wireless, tenho o que pago, com pouquíssimas quedas, que são solucionadas num tempo aceitável. O problema é que tive dificuldades em configurá-la no meu desktop através do roteador ao qual se conecta também o laptop da minha mulher. Uso o desktop como servidor e backup do laptop, por isso prefiro que os IPs, depois do reteador, sejam fixos.
Como, com a conexão automática, fotos (do Facebook em particular) não eram carregadas, imaginei que o endereçamento do DNS nas definições de rede desta máquina estavam erradas..
Procurei configurar a conexão pelo ícone na área de notificação (vício de ambiente gráfico), mas não resolveu.
Então em Menu> Administração> Rede, abri um aplicativo promissor. Na barra de títulos: Configurações de rede. Cliquei no cadeado na parte central inferior da janela, ao lado da legenda: Clique para efetuar alterações. Segurança é tudo, com simpatia é melhor. Senha correta, janela desbloqueada. Temos quatro guias na seguinte ordem, Conexões, Geral, “DNS” e Máquinas.
Conexões:
Uma linda caixa de seleção com duas opções, uma delas: Conexão ponto a ponto (lembrei da POE). Cliquei duas vezes, e na janela que se abriu com a barra de título: Propriedade de (na minha máquina:) eth0. De-selecionei a caixa ao lado do título: Habilitar modo de roaming.
A caixa de seleção desbloqueou-se, então escolhi: Endereço IP estático.
Liberadas as caixas de texto, escrevi:
Endereço de IP: 192.168.1.100;
Máscara de sub-rede: 255.255.255.0 e o
Endereço de gateway: 192.168.1.1.
Geral:
Sob o título Configurações de máquinas, Nome da máquina e Nome do domínio.
“DNS”:
Duas caixas de seleção com várias linhas. Ao lado de cada uma dois botões: Adicionar, e Excluir: Servidores de DNS: 192.168.0.1; e os Domínios de pesquisa que me parecem, sem muita certeza, que são os padrões. Os que uso habitualmente.
Máquinas:
Uma tabela que será cheia depois que o sistema reiniciar.
Reiniciei, e... voilá! Todas as fotos do Facebook estão visíveis.
A questão é: Qual foi o arquivo que eu alterei? Onde ele está?
Obrigado.
Meu serviço de internet é Wireless, tenho o que pago, com pouquíssimas quedas, que são solucionadas num tempo aceitável. O problema é que tive dificuldades em configurá-la no meu desktop através do roteador ao qual se conecta também o laptop da minha mulher. Uso o desktop como servidor e backup do laptop, por isso prefiro que os IPs, depois do reteador, sejam fixos.
Como, com a conexão automática, fotos (do Facebook em particular) não eram carregadas, imaginei que o endereçamento do DNS nas definições de rede desta máquina estavam erradas..
Procurei configurar a conexão pelo ícone na área de notificação (vício de ambiente gráfico), mas não resolveu.
Então em Menu> Administração> Rede, abri um aplicativo promissor. Na barra de títulos: Configurações de rede. Cliquei no cadeado na parte central inferior da janela, ao lado da legenda: Clique para efetuar alterações. Segurança é tudo, com simpatia é melhor. Senha correta, janela desbloqueada. Temos quatro guias na seguinte ordem, Conexões, Geral, “DNS” e Máquinas.
Conexões:
Uma linda caixa de seleção com duas opções, uma delas: Conexão ponto a ponto (lembrei da POE). Cliquei duas vezes, e na janela que se abriu com a barra de título: Propriedade de (na minha máquina:) eth0. De-selecionei a caixa ao lado do título: Habilitar modo de roaming.
A caixa de seleção desbloqueou-se, então escolhi: Endereço IP estático.
Liberadas as caixas de texto, escrevi:
Endereço de IP: 192.168.1.100;
Máscara de sub-rede: 255.255.255.0 e o
Endereço de gateway: 192.168.1.1.
Geral:
Sob o título Configurações de máquinas, Nome da máquina e Nome do domínio.
“DNS”:
Duas caixas de seleção com várias linhas. Ao lado de cada uma dois botões: Adicionar, e Excluir: Servidores de DNS: 192.168.0.1; e os Domínios de pesquisa que me parecem, sem muita certeza, que são os padrões. Os que uso habitualmente.
Máquinas:
Uma tabela que será cheia depois que o sistema reiniciar.
Reiniciei, e... voilá! Todas as fotos do Facebook estão visíveis.
A questão é: Qual foi o arquivo que eu alterei? Onde ele está?
Obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
[b]etc/network/interfaces
/etc/resolv.conf[/b]
Uma pequena [url=http://www.vivaolinux.com.br/topico/Debian-para-iniciantes/Configuracao-de-Rede-etc-network-interface]dica aqui[/url]
Boa sorte!!
T+
cd /etc
em seguida digite:
ls
As pastas network e network manager devem estar aí.
Existem alguns comandos básicos, por exemplo:
"cd" # permite navegar entre os diretórios
"cd /etc" # leva ao diretório “etc”
"ls" # lista os arquivos dentro da pasta
"cd" # para voltar ao home
"pwd" # confirma em qual diretório você está
Fonte: http://www.hardware.com.br/livros/linux/comandos-prompt.html
É um bom tutorial para comandos, diretórios e como navegar entre diretórios. Vale a pena ler.
Mas não deixe de consultar a dica do Creto (eu já dei uma boa lida)
Abraço,
Tovarishch