Cinamon 1.6 MInt 14 muito lento por aqui!!

rweurweu rweu
editado dezembro 2012 em Ambientes Nativos
Bom dia a todos,

É uma pena mas meu Cinnamon tem uma responsividade muito lenta por aqui. A cada comando que dou, um simples click do mouse, fica uma eternidade para responder e não tenho lá muita paciência para isso.
Segundo as últimas notícias, saiu o Mint 14.1, e seria somente atualizar o S.O para que a questão da alto uso de CPU fosse sanado (observem que eu não, verifiquei essa questão, apenas juntei os fatos).

Eu atualiziei meu S.O, baixou-se novo Kernel (3.5.0-18), rebootei usando esse kernel ...e....nada!...tudo na mesma! Nesse momento tô partindo prô Mate 1.4, vejamos se tenho mais sorte com esse!

Ah sim!...antes que me perguntem meu PC é um HP Pavillion b1415br com 2G de RAM e é um Celeron, 3,33Ghz. Celeron? mais isso não é ultrapassado?? pois é, (além do mais ninguém tem nada com isso...hahahahah) mas com o Mint 12 tava tudo de boa!!

Partamos então prô Mate!!

Valeu!!

Comentários

• editado dezembro 2012
    Meu caro rweu.

Com o Cinnamon eu estou com três problema quando passa o mouse no canto superior esquerdo para aparecer os outros desktop a tela fica toda preta e só fica em branco um quadrado do MAIS aparecendo, outra coisa é a sensibilidade do mouse estar muito sensível e quando clica e arrasta para selecionar não fica.

Agora pela lentidão não apresentou nenhuma ainda só quando faz transferência de arquivo muito pesado ai ele demora para abrir alguma pagina ou programa.

Com tudo tirando isso estar muito bom.

Ate mais
  • editado dezembro 2012
    Wágner,

Com essa configuração certamente o MATE irá ficar bem melhor.

Para o Cinnamon rodar sem engasgos é necessário um hardware um pouco mais potente, especialmente a placa de vídeo. Acredito que se você utilizar a versão 2D talvez rode legal.

Abraço.
  • editado dezembro 2012
    Eu também percebi isso e não tive dúvidas: parti para o "Mate". Logo de imediato percebi a diferença: Perfeito, rápido e não fica travando como no cinnamon. Eu, sinceramente, tenho mais gosto pelo ambiente cinnamon, mas também não tenho paciência quando o problema é lentidão e minha máquina até que não é ruim: AMD C-50, 64bits, RAM de 4 GB e HD 756GB. Espero que esses problemas com o cinnamon sejam solucionados com as atualizações, do contrário perde-se usuários...[quote]
    rweu wrote:
    Bom dia a todos,

É uma pena mas meu Cinnamon tem uma responsividade muito lenta por aqui. A cada comando que dou, um simples click do mouse, fica uma eternidade para responder e não tenho lá muita paciência para isso.
    Segundo as últimas notícias, saiu o Mint 14.1, e seria somente atualizar o S.O para que a questão da alto uso de CPU fosse sanado (observem que eu não, verifiquei essa questão, apenas juntei os fatos).

Eu atualiziei meu S.O, baixou-se novo Kernel (3.5.0-18), rebootei usando esse kernel ...e....nada!...tudo na mesma! Nesse momento tô partindo prô Mate 1.4, vejamos se tenho mais sorte com esse!

Ah sim!...antes que me perguntem meu PC é um HP Pavillion b1415br com 2G de RAM e é um Celeron, 3,33Ghz. Celeron? mais isso não é ultrapassado?? pois é, (além do mais ninguém tem nada com isso...hahahahah) mas com o Mint 12 tava tudo de boa!!

Partamos então prô Mate!!

Valeu!![/quote]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.