Falha do verificador do sistema de arquivos

editado dezembro 2012 em Sistema
Estou utilizando a versão de 32 bits do Mint 14 Mate, instalada em ext4, e encontrei a seguinte falha ao utilizar o verificador do sistema de arquivos do modo de recuperação (menu do grub):

A verificação era concluída mas não aparecia a mensagem informando isso e solicitando que seja pressionada a tecla Enter, para retornar ao menu, além de não aparecer a informação dos passos executados na verificação. Tive que utilizar Ctrl+Alt+Del para reiniciar.

Após eu remover e reinstalar o pacote e2fsprogs, continuou não aparecendo a mensagem de finalização, mas passou a aparecer a informação dos passos executados na verificação.

Não sei se essa falha tem relação com o seguinte erro que ocorre na inicialização do sistema:

Não foi possível montar Disco Disquete

Error mounting system-managed device /dev/fd0: Command-line `mount "/media/floppy0"' exited with non-zero exit status 32: mount: /dev/fd0 is not a valid block device

E informo que o conteúdo do arquivo fstab é o seguinte:

# /etc/fstab: static file system information.
#
# Use 'blkid' to print the universally unique identifier for a
# device; this may be used with UUID= as a more robust way to name devices
# that works even if disks are added and removed. See fstab(5).
#
# <file system> <mount point> <type> <options> <dump> <pass>
proc /proc proc nodev,noexec,nosuid 0 0
# / was on /dev/sda6 during installation
UUID=ea68ee72-1d9a-4d80-a942-80583ead06b7 / ext4 errors=remount-ro 0 1
# swap was on /dev/sda5 during installation
UUID=1dca16d0-3bc0-493f-bd69-b929986e54e7 none swap sw 0 0
/dev/fd0 /media/floppy0 auto rw,user,noauto,exec,utf8 0 0

Obrigado

Comentários

• rweurweu rweu
    editado dezembro 2012
    Bom dia a todos,

Tô com essa mesma falha
    ...> [b]Error mounting system-managed device /dev/fd0: Command-line `mount "/media/floppy0"' exited with non-zero exit status 32: mount: /dev/fd0 is not a valid block devic[/b]e

vide: http://www.linuxmint.com.br/forum/t-3585/probleminha-chatinho-com-disquete.html

Posso presumir que voce rodou essa questão do verificador tentando sanar esse problema??

Valeu!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.