Índia já tem internet de 1 Gbps

editado dezembro 2012 em Café com Menta
Velocidade permite baixar filmes de alta definição em apenas 30 segundos.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/internet/33519-india-ja-tem-internet-de-1-gbps.htm#ixzz2EBoDNayf

E aqui no Brasil pagamos mais de 100 reais para tem uma internet melhor de 10 ou 15 Mbps uma vergonha.

E vocês o que acham?

Ate mais....

Comentários

• editado dezembro 2012
    Realmente é um progresso bastante interessante e promissor, porém alguns outros fatores nesta questão foram esquecidos.

Por exemplo:

Gostaria de ver um comparativo entre o percentual da população nos dois países (Brasil e Índia) com acesso a banda larga.

A Índia tem sérios problemas na democratização de vários serviços sociais (saúde, educação, segurança, Internet, etc.), sendo este um dos principais gargalos ao maior crescimento do país (apesar das altas taxas verificadas atualmente). Um percentual muito grande da população ainda é composta por analfabetos, etc. Isso sem falar no absurdo sistema de "castas" que ainda persiste por lá.

Não estou dizendo que as coisas por aqui estejam boas, muito longe disso. O que quero dizer é que, em minha opinião, este serviço de Internet Ultra rápida será disponibilizado apenas para a elite do país, deixando a imensa maioria da população a "ver navios". Ou seja, não passa de uma jogada de marketing.

Sinceramente espero estar enganado, mas...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.