[Resolvido] Problemas de Instalação do Mint Nadia

dynhodynho alexandre
editado dezembro 2012 em Instalação e Atualizações
Pessoal, instalei o Mint Nadia 64bits via Mint4win porém a cada reinicio do sistema ele faz nova instalação e eu perco todos os arquivos. Existe alguma solução para isso?

Solução: como foi ensinado aqui pelos amigos e só prosseguir com a instalação do Mint4win após reiniciar a maquina. O sistema será instalado normalmente dentro do Windows por "Loop".
Obrigado a todos que ajudaram.

Comentários

• editado dezembro 2012
    [quote]
    alexandre wrote:
    Pessoal, instalei o Mint Nadia 64bits via Mint4win porém a cada reinicio do sistema ele faz nova instalação e eu perco todos os arquivos. Existe alguma solução para isso?[/quote]

O que instala novamente amigo? Nos der mais informações do seu problema.
  • dynhodynho alexandre
    editado dezembro 2012
    Eu estive olhando o forum oficial e parece que não sou somente eu que estou tendo este problema: Just installed Linux Mint 14 64bit using Mint4win installation. The installation actually went fine, but I can't save any settings, or software that I've downloaded....as long as I stay in the session, everything is fine, but if I reboot all settings and software is lost.....I haven't tried Linux Mint for a while, but I remember using Mint4win previously, and I never had that problem...am I doing something wrong?
    Tradução via google: Basta instalar o Linux Mint 14 64 bits utilizando a instalação Mint4win. A instalação na verdade foi muito bem, mas eu não posso salvar as configurações, ou software que eu baixei .... enquanto eu permanecer na sessão, está tudo bem, mas se eu reiniciar todas as configurações e software está perdido. .... Eu não tentei o Linux Mint por um tempo, mas eu me lembro usando Mint4win anteriormente, e eu nunca tive esse problema ... estou fazendo algo errado?
  • dynhodynho alexandre
    editado dezembro 2012
    Uma aprente solição do forum em inglês:

I am a beginner. I installed Linux Mint Maya 64 bit from a CD and from within Windows 7 64 bit. When I change Linux settings, such as the desktop backgound, the new settings do not persist after rebooting. I suspect that the installation is incorrectly behaving as though it were booting from the CD. Indeed, the Linux files are on my hard drive and the CD drive is empty. After sellecting Linux from the boot screen, I always get the message, "Completing Linux Mint Installation." That message seems inappropriate after every boot.

Tradução via google:

Eu sou um novato. Eu instalei o Linux Mint 64 bits Maya a partir de um CD e de dentro do Windows 7 de 64 bits. Quando eu alterar as configurações do Linux, como o backgound área de trabalho, as novas configurações não persistem após a reinicialização. Eu suspeito que a instalação é incorretamente se comportando como se fosse arrancar a partir do CD. Na verdade, os arquivos do Linux estão no meu disco rígido e drive de CD está vazio. Após sellecting Linux a partir da tela de inicialização, sempre recebo a mensagem, "Concluindo Instalação do Linux Mint." Essa mensagem parece inadequada após cada inicialização.

Solução ja apresentada aqui:
    Like many others you have steppd into a trap: Under Windows Mint4win only performs the preparation of the regular Linux Mint 13 installation. It then reboots the machine into the Linux Mint live system. On the desktop there is an icon "Install Linux Mint". You have to start this task, "Install Linux Mint", manually once. This will perform the regular Linux Mint 13 installation. Once this has been completed, the machine will reboot again. From then on you will be using the persistent Linux Mint13 system and configuration changes will be persistent across reboots
    tradução via google:

Como muitos outros que você steppd em uma armadilha: No Windows Mint4win só executa a preparação do Linux Mint 13 regulares de instalação. Em seguida, ele reinicia a máquina para o sistema Linux Mint ao vivo. No ambiente de trabalho há um ícone "Instalar o Linux Mint". Você tem que começar essa tarefa, "Instalar o Linux Mint", manualmente uma vez. Isso irá executar o regular Linux Mint 13 de instalação. Uma vez que este tenha sido concluído, a máquina irá reiniciar novamente. A partir de então você estará usando o Linux persistente Mint13 sistema e alterações de configuração vai ser persistente nas reinicializações.

...mas ainda tenho receio do Mint fazer uma instalação dual instalando o gerenciador grub.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.