Fazendo um "netbook remix" do Linux Mint

ottootto Otto Sá
editado maio 2010 em Dicas e Truques
:-)

Caros amigos do Linux Mint Brasil,

Eu cheguei a perguntar no Forum linuxmint.com em http://forums.linuxmint.com/viewtopic.php?f=6&t=48512 sobre a possibilidade do desenvolvimento do Mint fazer uma versão netbook edition do Mint. Infelizmente, não existe até o momento essa intenção do desenvolvimento do Mint.Mas achei um artigo com um pequeno tutorial como fazer o Mint netbook edition você mesmo.Leiam esse artigo como Fazer um "netbook remix" do Linux Mint conforme a minha tradução livre abaixo:

Citação:

“Eu encontrei um guia on-line para fazer um netbook remix "de Linux Mint. Para testá-lo, isto é o que você precisa fazer:
1. Baixe o Linux Mint “9” instalando em seu netbook.
2. Instalar todos os patches.
3. No Gerenciador de Pacotes, instale o "maximus" e o "window-picker-applet".
4. Mover o painel principal para o topo da tela.
5. Remova o gerenciador de tarefas padrão e adicione o window-picker-applet" para a barra principal.
6. Em "Start Up Programas", certifique-se que o "maximus" será executado no arranque.
7. Reinicie o seu netbook.

O desempenho não é mau de todo, e isso maximiza o espaço de tela para o Mint. Eu fui muito feliz com ele, e recentemente converti um netbook de um amigo da mesma maneira. Sei que este não é um netbook remix verdadeiro , mas é definitivamente a melhor maneira de usar o mint em tela pequena.

Fonte: http://forums.linuxmint.com/viewtopic.php?f=151&t=21530&start=0&hilit=netbook+remix

:hammer:

Comentários

• JaderJader Jader Malaquias
    editado maio 2010
    Otto,

Como fica a aparência? É a mesma do Ubuntu-Netbook?

Se não for, coloca uns prints pra termos uma noção de como fica.

O ubuntu-netbook é muito bom, mas precisa de vários pacotes para ficar usual, fazendo algo direto do mint poupa-se muito tempo.
  • editado setembro 2010
    legal, deve ser muito bom!!! se o normal ja é leve magine o para netbooks...
  • PhillipePhillipe Phillipe Coelho
    editado dezembro 2010
    Muito legal,seria interessante se criassem a versão pra netbooks.. uso aqui a vs eeebuntu..
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.