Mais uma do Stallman!!

rweurweu rweu
editado dezembro 2012 em Café com Menta
Boa noite a todos,

[b]Stallman: o Ubuntu contém spyware. Deixe de usá-lo e recomendá-lo![/b]

Vide a íntegra no hardware.com.br, e discutamos essa afirmativa!
...> http://www.hardware.com.br/noticias/2012-12/stallman-ubuntu.html

Íntegra do discurso na FST (Free Software Foundation)
em Ingles..> http://www.fsf.org/blogs/rms/ubuntu-spyware-what-to-do

Valeu!!

Comentários

  • editado dezembro 2012
    Sem palavras respeito. Não sei quem e certo ou errado.

    Ate mais....
  • editado dezembro 2012
    Ao que vejo, todo esse alvoroço em torno da fala do Sr. Stallman se deve ao recurso presente no Ubuntu, o qual é responsável pela coleta de dados nas buscas.

    Ao analisar o caso temos que levar em consideração que a Canonical é uma empresa e como tal necessita de criar formas de ganhar dinheiro e manter-se no mercado.

    Não vejo este recurso como o vê o Sr. Stallman (o qual aliás respeito muito por toda sua imensa contribuição ao software-livre), ou seja, um dispositivo que é contra a filosofia livre (ao menos não no amplo senso). Digo isso porque a Canonical permite que qualquer usuário possa desativá-lo sem maiores problemas caso se sinta incomodado. Desta forma, a liberdade do usuário continua preservada, ou seja, ninguém é obrigado a utilizá-lo.

    Em minha opinião, radicalismos nunca são a melhor solução. Temos sempre que utilizar o bom senso em nossas ações e atitudes, buscando o equilíbrio.

    Obviamente respeito aqueles que pensem de forma contrário e portanto apoiem o Sr. Stallman, afinal estamos falando de [b]Linux[/b] e software-[b]livre[/b].

    Abraço a todos e fiquem com deus.
  • editado dezembro 2012
    O Sr. Jono Bacon, da Canonical, postou uma interpretação bastante interessante do tema, analisando-o sobre uma ótica diferente.

    Segue o link com o post dele:
    [url=http://www.jonobacon.org/2012/12/07/on-richard-stallman-and-ubuntu/]Resposta de Jono Bacon, da Canonical, ao Sr. Stallman.[/url]
  • editado dezembro 2012
    O Jono Bacon fez um [url=http://www.jonobacon.org/2012/12/10/on-being-childish-an-apology/]novo post[/url], voltando a defender o Ubuntu.

    Desta vez, entretanto, ele fez um "mea culpa", dirigindo-se ao Sr. Stallman e pedindo-lhe desculpas por ter chamado a sua atitude de "childish" (infantil). Além disso ele também reforçou algumas de suas afirmações anteriores, como por exemplo seu imenso respeito a pessoa do Sr. Stallman e ao seu trabalho em prol do software-livre.

    É o que dá fazer um post de cabeça quente e sem refletir antes.;-)
  • editado dezembro 2012
    O ativista de software livre Richard Stallman aparentemente não gostou muito das últimas versões do Ubuntu. De acordo com ele, os usuários devem evitar a distribuição, pois ela conta com um spyware.

    [b][size=medium]Ubuntu é acusado de ter spyware[/size][/b]

    Stallman diz que existe um painel de publicidade nos resultados de pesquisas feitas com o Ubuntu, e que isso seria um método de coletar informações pessoais dos usuários. Na verdade, se trata de um painel da Amazon, que separa os resultados das buscas e, segundo o guru do software livre, esses dados são fornecidos à empresa quando os usuários realizam buscas no painel.

    De acordo com Stallman, o recurso não pode ser simplesmente ser desativado. De acordo com ele, mesmo que fosse desativado por padrão, o recurso ainda seria perigoso, pois afetaria os usuários mais descuidados.

    “Para proteger a privacidade dos usuários, os sistemas devem fazer da prudência algo fácil: quando um programa de pesquisa local tem um recurso de pesquisa de rede, deveria ser do usuário a escolha de pesquisar explicitamente na rede a cada vez “, afirma.

    O artigo, que foi publicado no site da Free Software Foundation, também revela que a Canonical enfrenta problemas em relação aos seus usuários, que migram cada vez mais para outras plataformas depois do projeto da empresa com a Amazon.

    Fonte: [url=http://www.baboo.com.br/2012/12/ubuntu-e-acusado-de-ter-spyware-nas-versoes-atuais/]http://www.baboo.com.br/2012/12/ubuntu-e-acusado-de-ter-spyware-nas-versoes-atuais/[/url]

    Tomei um susto quando vi isso.
  • editado dezembro 2012
    praa mim não é um problema essa função,já que gosto de ver os preços das coisas,é uma questão de gosto e escolha.
    ps.: não uso o unity,mas eu não removeria essa função.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.