[RESOLVIDO] Problemas com bateria e aquecimento

romarioj2hromarioj2h Romario
editado dezembro 2012 em Hardwares e Periféricos
Bom estou a cerca de um mês usando apenas linux, estou gostando muito, eu usava o linux deepin, então resolvi testar o mint, mais a bateria que durava até 3:30 hr agora não passa de 1:30, ele tem problemas com super-aqecimento, e ele tem consumido mais memória RAM e mais CPU, eu tinha esses msm problemas com o ubuntu, eu ficaria grato se alguem me ajudar a resolver esse problema, assim eu poderia continuar usando o mint, e não precisaria voltar para o deepin.
Muito obrigado.

Comentários

• editado dezembro 2012
    Ola Romario seja bem vindo ao Linux Mint Brasil.

Peço a você quando poder de uma lida nas nossas [url=http://www.linuxmint.com.br/recomendacoes]Recomendações[/url].

Agora em relação ao eu problema você pode instalar o [url=http://www.ubuntudicas.com.br/blog/2011/10/gerenciando-hardware-e-energia-no-notebook-usando-o-jupiter/]jupiter[/url]

Depois que você instalar o Jupiter e reiniciar o PC aparecerá uma símbolo de um raio, junto ao relógio, na barra de ferramentas.

Clique com o botão direito do mouse sobre ele e aparecerá um menu.

Selecione então [b]Performance - Power on demand.[/b]

Ate mais....
  • editado dezembro 2012
    [quote]
    Romario wrote:
    Bom estou a cerca de um mês usando apenas linux, estou gostando muito, eu usava o linux deepin, então resolvi testar o mint, mais a bateria que durava até 3:30 hr agora não passa de 1:30, ele tem problemas com super-aqecimento, e ele tem consumido mais memória RAM e mais CPU, eu tinha esses msm problemas com o ubuntu, eu ficaria grato se alguem me ajudar a resolver esse problema, assim eu poderia continuar usando o mint, e não precisaria voltar para o deepin.
    Muito obrigado.[/quote]

Além das recomendações do Francis, nos dê mais informações sobre seu hardware de forma que possamos ajudá-lo melhor.

Para isso abra o terminal e digite os comandos abaixo:
    [code]lspci[/code]
    [code]lspci | grep VGA[/code]

Copie e cole aqui as respostas do sistema a esses dois comandos.
  • editado dezembro 2012
    De fato com esse hardware o tempo de duração da bateria no Windows e no Linux deveria ser bem parecido. É o que ocorre, por exemplo, aqui em casa, num PC com um hardware muito semelhante a esse seu.

Vamos em frente. Qual a versão (11,12,13,14, ...) e o ambiente de trabalho (MATE, Cinnamon, Xfce, KDE, ...) de seu Mint?

Abra o terminal e digite o comando abaixo:
    [code]uname -r[/code]

Copie e cole aqui o que aparecer por lá.

Quanto a atualização do kernel, de fato isso pode ajudar na duração da bateria, haja vista as últimas versões estarem vindo com improvisações nessa área.
  • editado dezembro 2012
    Olá, boa noite camarada Romário. As características da distro Linux Deepin podem ser resumidas como a seguir:

Linux Deepin is uma distro derivada do Ubuntu com foco em uma usabilidade melhorada, caracterizada por uma experência capitaneada pelo Gnome3. O objetivo é reduzir a complexidade para iniciantes, porém mantendo uma boa experiência para usuários avançados

Linux Deepin
    Requirementos Mínimos de Hardware:
    Intel Pentium IV 2.0GHz
    512MB RAM
    5GB Harddisk
    Fonte: http://www.linuxdeepin.com/

Linux Mint
    Requirementos Mínimos de Hardware:
    Processador x86
    512MB RAM
    5GB Harddisk

As duas distros são bem parecidas tanto na origem quanto nos requisitos.

De todo o modo, para ter certeza, siga as orientações do Francis que te darão uma resposta diretamente sobre a performance do sistema em termos de gerenciamento de energia.

Concordo com o Hugo Leal sobre o hardware. Então continue em frente como ele disse para ver se o problema está na versão do Mint e/ou do ambiente de trabalho que você está usando.

Creio que você está usando o Linux Mint 13 com área de trabalho KDE ou Cinamon. Devido às características do Deepin, creio que se você mudar para o ambiente XFCE, o problema, se não resolvido, será, pelo menos, amenizado.

Um abraço,
    Tovarishch
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.