[RESOLVIDO] Problemas com bateria e aquecimento
romarioj2h
Romario
Bom estou a cerca de um mês usando apenas linux, estou gostando muito, eu usava o linux deepin, então resolvi testar o mint, mais a bateria que durava até 3:30 hr agora não passa de 1:30, ele tem problemas com super-aqecimento, e ele tem consumido mais memória RAM e mais CPU, eu tinha esses msm problemas com o ubuntu, eu ficaria grato se alguem me ajudar a resolver esse problema, assim eu poderia continuar usando o mint, e não precisaria voltar para o deepin.
Muito obrigado.
Muito obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Peço a você quando poder de uma lida nas nossas [url=http://www.linuxmint.com.br/recomendacoes]Recomendações[/url].
Agora em relação ao eu problema você pode instalar o [url=http://www.ubuntudicas.com.br/blog/2011/10/gerenciando-hardware-e-energia-no-notebook-usando-o-jupiter/]jupiter[/url]
Depois que você instalar o Jupiter e reiniciar o PC aparecerá uma símbolo de um raio, junto ao relógio, na barra de ferramentas.
Clique com o botão direito do mouse sobre ele e aparecerá um menu.
Selecione então [b]Performance - Power on demand.[/b]
Ate mais....
Romario wrote:
Bom estou a cerca de um mês usando apenas linux, estou gostando muito, eu usava o linux deepin, então resolvi testar o mint, mais a bateria que durava até 3:30 hr agora não passa de 1:30, ele tem problemas com super-aqecimento, e ele tem consumido mais memória RAM e mais CPU, eu tinha esses msm problemas com o ubuntu, eu ficaria grato se alguem me ajudar a resolver esse problema, assim eu poderia continuar usando o mint, e não precisaria voltar para o deepin.
Muito obrigado.[/quote]
Além das recomendações do Francis, nos dê mais informações sobre seu hardware de forma que possamos ajudá-lo melhor.
Para isso abra o terminal e digite os comandos abaixo:
[code]lspci[/code]
[code]lspci | grep VGA[/code]
Copie e cole aqui as respostas do sistema a esses dois comandos.
Vamos em frente. Qual a versão (11,12,13,14, ...) e o ambiente de trabalho (MATE, Cinnamon, Xfce, KDE, ...) de seu Mint?
Abra o terminal e digite o comando abaixo:
[code]uname -r[/code]
Copie e cole aqui o que aparecer por lá.
Quanto a atualização do kernel, de fato isso pode ajudar na duração da bateria, haja vista as últimas versões estarem vindo com improvisações nessa área.
Linux Deepin is uma distro derivada do Ubuntu com foco em uma usabilidade melhorada, caracterizada por uma experência capitaneada pelo Gnome3. O objetivo é reduzir a complexidade para iniciantes, porém mantendo uma boa experiência para usuários avançados
Linux Deepin
Requirementos Mínimos de Hardware:
Intel Pentium IV 2.0GHz
512MB RAM
5GB Harddisk
Fonte: http://www.linuxdeepin.com/
Linux Mint
Requirementos Mínimos de Hardware:
Processador x86
512MB RAM
5GB Harddisk
As duas distros são bem parecidas tanto na origem quanto nos requisitos.
De todo o modo, para ter certeza, siga as orientações do Francis que te darão uma resposta diretamente sobre a performance do sistema em termos de gerenciamento de energia.
Concordo com o Hugo Leal sobre o hardware. Então continue em frente como ele disse para ver se o problema está na versão do Mint e/ou do ambiente de trabalho que você está usando.
Creio que você está usando o Linux Mint 13 com área de trabalho KDE ou Cinamon. Devido às características do Deepin, creio que se você mudar para o ambiente XFCE, o problema, se não resolvido, será, pelo menos, amenizado.
Um abraço,
Tovarishch