Por onde começar? Mint 14 / Mint Debian?

ZambatouZambatou Zambatou
editado dezembro 2012 em Dúvidas Iniciais
Olá a todos e muito obrigado por todo ótimo conteúdo deste fórum.

Já fui usuário linux a cerca de 10 anos atraz (épocas do conectiva 7.2 e Red Har 8.0), fiquei muito tempo afastado e estou um pouco perdido gostaria da ajuda de vocês.

Pretendo instalar uma versão do mint em um netbook modesto com processador atom de 1.6 ghz e 2 gb de ram, a joia em questão esse hp mini:

[url=http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/product?cc=us&lc=en&dlc=en&tmp_geoLoc=true&product=3832496]Clique aqui![/url]

Tentei começar pelo Lubuntu que a alguns anos tinha rodado muito bem no meu eeepc 900 mais não foi uma boa experiencia e me indicaram o Mint que alem de bom tem uma boa comunidade participativa.

Minha grande duvida é qual versão escolher:

Inicialmente pensei no Mint Debian que roda o XFCE, achei uma opção leve para um hardware limitado como o meu,

Mais queria a opinião de vcs se talvez fosse melhor eu ir direto para Mint 14 e tentar rodar o Mate.

Temos que levar em consideração que eu sou leigo hoje em dia e vou usar o netbook só para internet (via wi-fi), youtube e editar uns textos no Abiword.

Desde já fico muito agradecido por toda a e qualquer resposta, até breve!

Comentários

• klodsklods clodoaldops
    editado dezembro 2012
    -Eu iria de LM14-MATE ou de LM13-xfce
  • ZambatouZambatou Zambatou
    editado dezembro 2012
    Vou tentar o LM13-XFCE (codenome Maya é isso mesmo)?

O O LMDE XFCE não é uma opção para quem esta começando né?
  • ZambatouZambatou Zambatou
    editado dezembro 2012
    Senhores obrigado pelas respostas, vou fazer alguns testes com as versões propostas e se não incomodar posto os resultados aqui.
  • editado dezembro 2012
    Amigo, tenho um netbook com essa configuração - o Acer Aspire One AO751H, com processador Atom.

A distro que melhor rodou nele foi o Linux Mint 13 KDE. Aparentemente o Mint 13 Mate seria até mais leve, mas sempre travava em algum momento e eu acaba tendo que reiniciar o netbook. Como o Mint 13 KDE roda beleza e sem problemas.
    Boa sorte!
    Marconi
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.