Mudar o nome do seu computador (hostname) no Linux Mint

silfransilfran André
editado dezembro 2012 em Dicas e Truques
[size=small]Olá pessoal!

Espero poder ajudar com este tópico... Depois que instalei em minha maquina o Linux Mint, e criei meu perfil, não renomeei o nome do computador e sempre que usava o Terminal ou me comunicava com outras maquinas aparecia um nome muito grande e, me arrependi por isso... Bem o que interessa é que se você quer renomear o [b]hostname[/b] (nome do seu computador) no Linux Mint é só seguir os passos seguintes:

Abra o terminal e digite o seguinte comando:

[b][i]sudo nano /etc/hostname[/i][/b]

> Agora vai pedir sua senha, você deve digitar a sua senha de administrador, a mesma que você usa para fazer login, dando ENTER em seguida.

> Depois que você digitou sua senha, vai surgir uma nova janela onde você pode fazer a alteração do nome da máquina. Apague o nome que está, e digite como preferir...

> Agora, dê um [b]CTL[/b]+[b]O[/b]+ [b]ENTER[/b] (esses 3 comandos salva e confirma sua alteração).

>Agora, dê um [b]CTR[/b]+[b]X[/b] para sair dessa tela e voltar ao terminal.

> Por fim feche o terminal, e todos o programas abertos e reinicie seu computador para que a alteração seja aplicada.

[color=990000][i]OBS: Essa alteração vai mudar apenas o nome do computador e não seu nome de Usuário o qual você faz login. Para quem quer mudar nome de usuário e senha é só ir em Centro de Controle > Usuários e Grupos, lá irá surgir a tela para as devidas alterações. E boa sorte![/i][/color][/size]

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.