Lançado kernel Linux 3.7. Novidades: IPv6, BTRFS, nVidia, +

Linus Torvalds acaba de lançar o kernel Linux 3.7. Novos recursos incluem o Network Address Translation para IPv6 e modificações importantes para drivers de hardware da Intel e placa gráfica NVIDIA, que deve tornar ambos mais robustos e adequados para futuras extensões. Os desenvolvedores do kernel otimizaram também um problema de desempenho com o sistema de arquivos Btrfs.

O novo kernel suporta uma conjunto de instruções ARM de 64-bit e também fornece suporte ARM multiplataforma para permitir que mesmo o kernel de 32 bits seja executado em processadores ARM diferentes. A economia de energia para chips de áudio HD, disponível em quase todos os PCs fabricados hoje em dia, agora é melhor utilizada. Para uma visão geral dos novos recursos do kernel Linux 3.7, acesse o artigo da [url=http://www.h-online.com/open/features/What-s-new-in-Linux-3-7-1759862.html] The H Open[/url] (em inglês).

Fonte:[url=http://forum.ubuntued.info/viewtopic.php?f=47&t=3561#p34045]ubuntued.[/url]

Ate mais...

Comentários

  • editado dezembro 2012
    Olá, boa noite a todos. Boa matéria Francis. E assim avança o linux (o kernel). Dei uma vasculhada nas suas duas referências. Lá no ubuntued tem uma discussão sobre a AMD. Alguns acham que ela está ficando de lado. Mas será que há preferência pela NVidia? Não creio que seja esse o problema.

    Abração,
    Tovarishch
  • editado dezembro 2012
    Olá, bom dia a todos. Obrigado pelos esclarecimentos Hugo. Mas, eu ainda me pergunto: Será que esse caminho tomado pela AMD, não teria a ver com o seu envolvimento com a ATI/Radeon na produção de suas próprias placas de vídeo?

    Teria sido um passo maior do que as pernas? Ou uma avaliação equivocada quanto aos rumos que tomariam os projetos GNU/Linux versus softwares propritários?

    Talvez a NVidia e a Intel tenham avaliado melhor o desenvolvimento do GNU/Linux.

    Abração
    Tovarishch
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.