Migrando para o Mint

marcusrgmarcusrg Marcus
editado dezembro 2012 em Dúvidas Iniciais
Bom dia e bom domingo a todos.

sou usuário do Ubuntu, o 12.04, e estou formatando meu note. Estou pensando em passar a usar o Linux Mint. Com relação ao Ubuntu, vai mudar muita coisa? Sei que o Mint deriva do Ubuntu, mas gosto de programas como o Ubuntu Tweak, Cairo dock, e principalmente o Grub customization. eles vão funcionar no Mint? Desde já, um feliz natal para todos e obrigado.

Marcus.

Comentários

• rweurweu rweu
    editado dezembro 2012
    Boa tarde a todos,

Em primeiro lugar seja muito bem vindo a nossa comunidade, e se vc veio do Ubuntu, se sentirá realmente em casa. Se muda muito coisa??, acho que sim!!, e muda prá melhor.

Dos treis pacotes que vc citou, eu só uso o cairo-dock e posso te afiançar que ele funfa de boa no Mint, quanto aos outros, vou deixar prá mais alguém comentar, mas se os repos são do ubuntu, a chance de funfarem é grande.

Valeu!!
  • editado dezembro 2012
    Ola [b]Marcus[/b] primeiramente seja bem vindo ao Linux Mint Brasil.

Peço a você quando poder faça uma leitura das nossas [url=http://www.linuxmint.com.br/recomendacoes]Recomendações[/url] tenha uma boa leitura.

Respondendo suas perguntas si vai mudar em muitas coisas em relação ao Ubuntu e Linux Mint, vai sim o dependendo do ambiente que você vá instalar o Mint e mais fácil mais amigável leve e bonito.

Em relação aos programas que você usa ou usava no Ubuntu todos vão funcionar perfeitamente no Linux Mint.

Espero que eu tenha esclarecido alguma duvida e tiver mais alguma pode perguntar ai que estaremos aqui para ti auxiliar com maior prazer.

Uma abraço ate mais.

Boas festas!!!!
  • editado dezembro 2012
    Caro Marcus,

Como as recomendações e respostas já lhe foram dadas só me restou lhe desejar boas vindas ao nosso Fórum.

Um Feliz Natal e boas festas.
  • marcusrgmarcusrg Marcus
    editado dezembro 2012
    Ah, outra coisa. Fiquei em dúvida entre o Cinnamom e o Mate. Pelo que vi nas pesquisas, o povo gosta mais do Mate. Baixando o Mate, então. :-)
  • marcusrgmarcusrg Marcus
    editado dezembro 2012
    Olá a todos, e um Feliz Natal.

Sou de Marinha Mercante e, há tempos vinha usando o Ubuntu e o Windows com dual boot. Ainda preciso usar o windows devido a programas do meu trabalho. Mesmo assim, eu navegava mais pelo Ubuntu mesmo. Instalei o windows 8, formatei a máquina e resolvi dar uma chance ao Mint, já que essa distro sempre me atraiu um pouco, e é derivada do Ubuntu. Aí está, instalei o Mint 13 Mate, e estou bem contente com ele. Já consegui tirar o fundo negro do Cairo-Dock ( achei a solução aqui: http://forums.linuxmint.com/viewtopic.php?f=190&t=98882 ) Já configurei o grub, instalei o Tweak... agora é só aprender com vocês sobre essa elegante distro. Estarei sempre por aqui lendo vocês e procurando aprender mais. Um abraço a todos,

Marcus.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.