[Resolvido] Modo texto com letras gigantes após instalar o driver da Nvidia.
Instalei o driver de video da nvidia no Mint, funcionou tudo corretamente, o ambiente gráfico tudo certinho, porém se saio do ambiente gráfico e vou para o modo texto as letras ficaram enormes, parecem ter ficado em uma resolução muito maior, antes de instalar o driver estava pequeninho, bem melhor.
Como consigo acertar isso ? Tenho que alterar algo no grub ? Será que o driver alterou alguma configuração de resolução dele ? A resolução do meu monitor é 1360x768, não sei se era esta a resolução que ele usava quanto estava ok antes de instalar o driver, porém gostaria que o modo texto ficasse exatamente igual antes. Alguma dica ? Meu mint é o 14 cinnamon 64 bits,
Grato.
Como consigo acertar isso ? Tenho que alterar algo no grub ? Será que o driver alterou alguma configuração de resolução dele ? A resolução do meu monitor é 1360x768, não sei se era esta a resolução que ele usava quanto estava ok antes de instalar o driver, porém gostaria que o modo texto ficasse exatamente igual antes. Alguma dica ? Meu mint é o 14 cinnamon 64 bits,
Grato.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
xorg é para ambiente gráfico. No ambiente gráfico a resolução está normal.
Creio que precise alterar algum parâmetro no grub (vga) para acertar a resolução no modo texto, só não sei exatamente como fazer ficar em 1360x768 ou pelo menos como estava antes de instalar o driver da nvidia.