Placa mãe não reconhece HD.
Pessoal,na minha máquina a placa mãe não está reconhecendo o HD sata, quando abro a bios ele simplesmente não aparece na listagem de boot e quando aparece fica por último, com todas as entradas usb antes,se acontece isso eu até reconfiguro e salvo em F 10, mas ao reiniciar já retorna com o mesmo problema, como se esquecesse a configuração.
Como resolver isso?
Como resolver isso?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Atualização de BIOS.
Mas também há outras alternativas quando se quer instalar um SO.
O linux por live cd reconhece o HD posteriormente ao boot, e instando o SO no HD ele dá Boot normalmente.
O XP-SP3 costuma reconhecer o HD mesmo que a placa mãe não o reconheça e instala normalmente.
O Windows-7 também reconhece como o XP, até com maior eficácia.
Atualizar a BIOS é um processo arriscado, e quando não se tem uma BIOS destacável eu não recomendo, pois pode inutilizar a placa mãe.
Depois testar as portas sata da sua placa.
Não acho que um sistema (seja ele linux, windows) possa ajudar se o HD nem é reconhecido direito na bios.
Assim primeiro temos que atacar o problema imaginando ser hardware, mas entenda que é tudo palpite, ok?
não é o único, mas é um dos mais graves.
Qualquer coisa que interrompa o processo pode gerar a perda da BIOS.
Algumas vezes o processo falha, porém consegue ser corrido refazendo o processo de atualização, ou fazendo downgrade para a versão original.
Tive que fazer atualizações em alguns pcs muito antigos por problemas com USB e placas que suportavam apenas SATA1 para suportarem SATA2.
É raro, mas o processo pode falhar.
Aconselho pesquisar muito antes de fazer o upgrade, e se possível, usar o software do fabricante da placa para fazer isso e seguir todas as recomendações do fabricante.
Geralmente o próprio fabricante já te instrue de quais riscos você está correndo fazendo o procedimento.
veja no manual da sua placa mae ou no google como fazer e fassa talves volte ao normal...
geralmente e um jumper vermelhinho (so a um) vc tira e retira a bateria da placa mae tb, dai liga o pc, ele nao ira liga fique assim por 30 segundos depois ponha a bateria eo jumper no local em que voce tirou, e ligue o pc e veja se o erro parou de ocorrer..
geralmente da serto, se nao vai ter que correr o risco de atualizar a bios.
(ha pode ser a fonte tambem veja se ela é no minimo de 180 wats)
espero ter ajudado...