Mais um na comunidade

frodriguesfrodrigues Felipe
editado dezembro 2012 em Apresente-se
Olá pessoas! :)

Sou um "veterano" iniciante no mundo linux (lá na época do ubuntu 8.10 eu usei ele por algum tempo e também o Fênix que veio junto com o PC - ano passado também usei o Debian para servidor). Mas acabei abandonando justamente pelo suporte fraco a jogos (minha mãe não abre mão do The Sims, então tive que voltar ao WIndows...). Enfim...

Tô tentando voltar ao mundo linux. Logo de cara instalei, claro, o Ubuntu 12.10. Sim, também não fui muito com a cara do Unity, principalmente porque não rodou legal, dando umas travadinhas.
Aí fui pesquisando, pesquisando e pesquisando e instalei vários como o Sabayon (é bem legal, mas um pouco complicado de mexer), o openSUSE (que ficou ligeiramente pesado e deu alguns probleminhas pra atualizar) e o Mint 13 e 14, Mate e Cinnamon. Já deu pra perceber com qual eu fiquei.. hehehe :D

Estou usando o Mint 14.1 MATE (x64). Achei bem legal, bem leve, tá funcionando perfeito aqui no meu PC (configurações abaixo).

Só que meu maior propósito é conseguir rodar os jogos (THe SIms 3 e Football Manager 2012), coisa que ainda não consegui, mas eu vi que é possível (vou postar meu problema na página certa..). Queria migrar de vez, mas se não conseguir, vou ter que usar o windows pra jogos..

Mas é isso. NO mais, sou de Salvador - Bahia e um estudante de engenharia Civil. :)

----
[b]Configurações: [/b]
HP Pavilion All-in-One
AMD Athlon X2 Dual Core 3250e (x64)
ATI HD 3200 (onboard - do proprio processador)
2 GB RAM

Comentários

• editado dezembro 2012
    Ola meu caro Felipe seja bem vindo de volta ao Mundo do Linux e ao Linux Mint Brasil.

Que bom que você pela sua peregrinação escolheu o Linux Mint sinta-se em casa.

Peço a você quando poder de uma lida nas nossas [url=http://www.linuxmint.com.br/recomendacoes]Recomendações [/url] faça uma boa leitura.

Agora em relação ao jogos eu não sou muito fá não mas acho que esse ano de 2013 vai sem muito bom para os games, varias empresas estão migrando para o Linux e logo logo e falta de ganes vai acabar si Deus quiser.

E isso faça um bom aproveito do seu Mint e qualquer coisa estaremos por aqui para poder tentar ti ajudar.

Um abraço.

Ate mais....
  • editado dezembro 2012
    Caro Felipe,

Como as recomendações já foram dadas, só restou lhe dar também as boas vindas ao Fórum Mint Brasil.

Seja muito bem-vindo a essa comunidade.

Abraço.
  • frodriguesfrodrigues Felipe
    editado dezembro 2012
    Obrigado.

Já comecei precisando de ajuda.. heheh
    Mas também, assim que pegar o embalo vou tentar ajudar no que puder.. ;D

Abraços
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.