Mais um na comunidade

frodriguesfrodrigues Felipe
editado dezembro 2012 em Apresente-se
Olá pessoas! :)

Sou um "veterano" iniciante no mundo linux (lá na época do ubuntu 8.10 eu usei ele por algum tempo e também o Fênix que veio junto com o PC - ano passado também usei o Debian para servidor). Mas acabei abandonando justamente pelo suporte fraco a jogos (minha mãe não abre mão do The Sims, então tive que voltar ao WIndows...). Enfim...

Tô tentando voltar ao mundo linux. Logo de cara instalei, claro, o Ubuntu 12.10. Sim, também não fui muito com a cara do Unity, principalmente porque não rodou legal, dando umas travadinhas.
Aí fui pesquisando, pesquisando e pesquisando e instalei vários como o Sabayon (é bem legal, mas um pouco complicado de mexer), o openSUSE (que ficou ligeiramente pesado e deu alguns probleminhas pra atualizar) e o Mint 13 e 14, Mate e Cinnamon. Já deu pra perceber com qual eu fiquei.. hehehe :D

Estou usando o Mint 14.1 MATE (x64). Achei bem legal, bem leve, tá funcionando perfeito aqui no meu PC (configurações abaixo).

Só que meu maior propósito é conseguir rodar os jogos (THe SIms 3 e Football Manager 2012), coisa que ainda não consegui, mas eu vi que é possível (vou postar meu problema na página certa..). Queria migrar de vez, mas se não conseguir, vou ter que usar o windows pra jogos..

Mas é isso. NO mais, sou de Salvador - Bahia e um estudante de engenharia Civil. :)

----
[b]Configurações: [/b]
HP Pavilion All-in-One
AMD Athlon X2 Dual Core 3250e (x64)
ATI HD 3200 (onboard - do proprio processador)
2 GB RAM

Comentários

• editado dezembro 2012
    Ola meu caro Felipe seja bem vindo de volta ao Mundo do Linux e ao Linux Mint Brasil.

Que bom que você pela sua peregrinação escolheu o Linux Mint sinta-se em casa.

Peço a você quando poder de uma lida nas nossas [url=http://www.linuxmint.com.br/recomendacoes]Recomendações [/url] faça uma boa leitura.