Instalar app do kde prejudica a performance do gnome2?

editado dezembro 2012 em Aplicativos
Estou com o cinamon 14.
Contudo gostaria de saber se instalar app do kde (tipo kopete, K...etc) diminuirá a performance do gnome2, visto que serão instalados pacotes referente ao kde.

Agradeço antecipadamente.

ps.: sou leigo em linux

Comentários

• editado dezembro 2012
    [quote]
    jonnymr wrote:
    Estou com o cinamon 14.
    Contudo gostaria de saber se instalar app do kde (tipo kopete, K...etc) diminuirá a performance do gnome2, visto que serão instalados pacotes referente ao kde.

ps.: sou leigo em linux[/quote]

Jonnymr,

Em relação a utilização de aplicativos nativos do KDE no Cinnamon, os inconvenientes são a duplicação de bibliotecas, já que o KDE usa Gt ao contrário do Cinnamon que utiliza GTK. Em relação ao desempenho, provavelmente será um pouco pior, porém se utilizado um hardware mais atual se torna quase imperceptível.

Ainda assim, sempre indico a utilização de aplicativos nativos do ambiente utilizado. Em minha opinião só devemos partir para aplicativos de outro ambiente se não houver equivalentes no que estamos utilizando (o mesmo vale para os aplicativos do windows rodando no Wine).

PS: Só uma correção a sua afirmação: O Cinnamon é um fork do Gnome-shell, gerenciador de janelas do [b]Gnome 3[/b] e não do[b] Gnome 2[/b].
  • rockyrocky Rocky
    editado dezembro 2012
    [quote]
    jonnymr wrote:
    Estou com o cinamon 14.

ps.: sou leigo em linux[/quote]

Vai prejudicar um pouco, já que o programa terá que carregar as bibliotecas do KDE para começar a carregar.Uma vez com o KMess (do KDE), o consumo de RAM pulou de 190 MB para 350 MB, passou 2 minutos, o programa carregou. Quem dera, meu PC era um LIXO...

Se tiver um PC atual, esse problema é amenizado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.