Redirecionando pastas pessoais

editado dezembro 2012 em Sistema
Meus caros;

Sou verde nessa coisa de Linux. Inaugurei o Mint hoje, mas venho tendo dificuldade para fazer o seguinte:

Meu computador está em dual boot. Partição C com WIndows 7, outra primária com o Mint, ambas de 40 GB, e outra, com 650 GB para arquivos.

O que eu gostaria de fazer é apontar as pastas pessoais do Linux para as equivalentes, que criei na partição E:. No Windows já fiz isso, falta o Linux.

Estou com bastante dificuldade para resolver isso. No processo, acabei apagando sem querer as pastas locais originais.

Ainda bem que não tinha nada lá.

Alguma ideia?

Comentários

• editado dezembro 2012
    Ola amigo o que vc realmete ta querendo fazer? Por que eu já li e reli e não entendi, você ta querendo fazer.
    [quote]O que eu gostaria de fazer é apontar as pastas pessoais do Linux para as equivalentes, que criei na partição E:. No Windows já fiz isso, falta o Linux.[/quote]
    O que você realmente?

Tente explicar melhor o que você quer fazer para que possamos tentar te ajudar.
  • editado julho 2013
    Também estou com o mesmo problema.

Quero que as pastas Imagens, Musicas, Documentos... do mint apontem para o meu disco D:, onde estao meus dados que o Windows acessa.

Como fazer?
  • editado julho 2013
    O que vocês querem é criar ligações entre as pastas nos dois sistemas, não é isso? Clicar numa pasta no Linux e esta apresentar o conteúdo da pasta "equivalente" no outro sistema. Acertei?

Aguardem, que não tenho bem certeza de como fazer agora. Mas acho que é possível. À noite, eu tento dar a resposta.

[b]Fiquem com Deus.[/b]
  • editado julho 2013
    Vejam se é isso. Acessem as pastas do Windows pelo Linux. Cliquem nas pastas com o botão direito e selecionem "Criar link". Recorte e cole os links para sua pasta pessoal do Linux.

[b]Fiquem com Deus.[/b]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.