[Resolvido] Notebook "travando" após atualização
Pessoal uso o linux mint 13 kde 64bits em meu notebok positivo core i5. Costumeiramente rodo o comando "apt-get dist-upgrade' pra fazer aquela atualização completa do sistema. Acontece que da última vez o sistema atualizou pra versão 3.2.0.55-generic e a partir de então tenho enfrentado vários congelamentos no sistema, umas travadas de alguns segundos e depois fica normal. Tentei por um kernel mais atual porém a temperatura do notebook vai lá em cima. Lembro também que o kernel original 3.2.0.23 parecia o que mantinha temperaturas mais baixas. Queria a ajuda de vocês pra saber o que pode estar havendo com esse update. O correto é atualizar somente pelo mintupdate ou "apt-get update" e não "apt-get upgrade"? Devo voltar pro kernel original 3.2.0.23 mesmo com os updates disponíveis? Muito grato pela ajuda desde já.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Qual foi o Kernel que você instalou por ultimo?
regisbr wrote:
Pessoal uso o linux mint 13 kde 64bits em meu notebok positivo core i5. Costumeiramente rodo o comando "apt-get dist-upgrade' pra fazer aquela atualização completa do sistema. Acontece que da última vez o sistema atualizou pra versão 3.2.0.55-generic e a partir de então tenho enfrentado vários congelamentos no sistema, umas travadas de alguns segundos e depois fica normal. Tentei por um kernel mais atual porém a temperatura do notebook vai lá em cima. Lembro também que o kernel original 3.2.0.23 parecia o que mantinha temperaturas mais baixas. Queria a ajuda de vocês pra saber o que pode estar havendo com esse update. O correto é atualizar somente pelo mintupdate ou "apt-get update" e não "apt-get upgrade"? Devo voltar pro kernel original 3.2.0.23 mesmo com os updates disponíveis? Muito grato pela ajuda desde já.[/quote]
Pensava que só era eu que tinha problemas com a atualização do Kernel. Com esse mesmo kernel, o 3.2.0.23, o touchpad funcionava, com o 3.2.0.33 ficava insuportável, com o cursor indo para o lado superior esquerdo toda vez que mexia no touch. Tinha que optar pelo mouse.
Meu portátil era o Mobo 5000, também da Positivo.