[Resolvido] Notebook "travando" após atualização

Pessoal uso o linux mint 13 kde 64bits em meu notebok positivo core i5. Costumeiramente rodo o comando "apt-get dist-upgrade' pra fazer aquela atualização completa do sistema. Acontece que da última vez o sistema atualizou pra versão 3.2.0.55-generic e a partir de então tenho enfrentado vários congelamentos no sistema, umas travadas de alguns segundos e depois fica normal. Tentei por um kernel mais atual porém a temperatura do notebook vai lá em cima. Lembro também que o kernel original 3.2.0.23 parecia o que mantinha temperaturas mais baixas. Queria a ajuda de vocês pra saber o que pode estar havendo com esse update. O correto é atualizar somente pelo mintupdate ou "apt-get update" e não "apt-get upgrade"? Devo voltar pro kernel original 3.2.0.23 mesmo com os updates disponíveis? Muito grato pela ajuda desde já.

Comentários

• editado dezembro 2012
    Ola regisbr você ainda tem o Kernel [b]3.2.0.23[/b] instalado? Si a resposta for sim tenta logar por ele e ver si dar essas travada e a alta temperatura.

Qual foi o Kernel que você instalou por ultimo?
  • editado dezembro 2012
    Estou usando o último kernel que saiu pelo "apt-get dist-upgrade", versão 3.2.0.55-generic e sim ainda é linux mint 13. Qual o que vocês estão usando no momento pelo comando "uname -r"?
  • rockyrocky Rocky
    editado dezembro 2012
    [quote]
    regisbr wrote:
    Pessoal uso o linux mint 13 kde 64bits em meu notebok positivo core i5. Costumeiramente rodo o comando "apt-get dist-upgrade' pra fazer aquela atualização completa do sistema. Acontece que da última vez o sistema atualizou pra versão 3.2.0.55-generic e a partir de então tenho enfrentado vários congelamentos no sistema, umas travadas de alguns segundos e depois fica normal. Tentei por um kernel mais atual porém a temperatura do notebook vai lá em cima. Lembro também que o kernel original 3.2.0.23 parecia o que mantinha temperaturas mais baixas. Queria a ajuda de vocês pra saber o que pode estar havendo com esse update. O correto é atualizar somente pelo mintupdate ou "apt-get update" e não "apt-get upgrade"? Devo voltar pro kernel original 3.2.0.23 mesmo com os updates disponíveis? Muito grato pela ajuda desde já.[/quote]

Pensava que só era eu que tinha problemas com a atualização do Kernel. Com esse mesmo kernel, o 3.2.0.23, o touchpad funcionava, com o 3.2.0.33 ficava insuportável, com o cursor indo para o lado superior esquerdo toda vez que mexia no touch. Tinha que optar pelo mouse.

Meu portátil era o Mobo 5000, também da Positivo.
  • editado dezembro 2012
    Problema resolvido pessoal. Depois de alguns testes, instalei o headers correspondente ao kernel e tudo voltou ao normal. Percebi também que um widget do kde estava causando as travadinhas no sistema. Agora melhorou muito com as temperaturas do processador ficando na casa dos 52 graus em stock.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.