nVidia Optium (Alienware Mx11 R3 - nVidia 540M) - HDMI não Funciona

amf_pauloamf_paulo Paulo
editado janeiro 2013 em Hardwares e Periféricos
[size=large][font=Impact][b]Tudo OK[/b][/font][/size]
Pessoal, estou usando o Mint 14 “Nadia” em meu laptop Alienware Mx11 R3. Tudo funciona perfeitamente, incluindo a utilização da placa nVidia usando Bumblebee, também AlienFX Lite controlando o sistema de Iluminação com total sucesso.

[size=large][font=Impact][b]Problema[/b][/font][/size]
O problema é que não consigo usar um monitor externo via HDMI, pesquisei em vários foruns (Protuguês, Inglês, Francês e Alemão).

Já tentei de tudo.

O Detalhe, é que durante a instalação do Sistema, ele parece reconhecer o monitor. Uma imagem "Linux Mint" é posta no monitor ligado ao cabo HDMI (É a imagem de boot, porém ao termino do boot o monitor ligado ao HDMI não se torna parte do desktop, mas é nitido que foi reconhecido pelo sistema)

[color=0000CC][size=large][font=Impact][b]Alguém já passou por isto ou tem idéias ?[/b][/font][/size][/color]

[size=large][font=Impact][b]Mais Informações[/b][/font][/size]

Sei que o Bumblebee torna possivel acionar a placar nVidia sobre demanda, abrindo determinado software que necessite de uma placa mais parruda, usando o comando "optirun <aplicação>", mas o que eu preciso é que o sistema interprete a nVidia no boot, pois acho que o HDMI é parte da placa nVidia e não da Placa Inter HD.

No menu Preferências, quando abro "Displays" ele só encontra o monitor do Note, mesmo quando o cabo HDMI está conectado a outro monitor (conectado até antes de ligar o note).

Se não é possível usar o segundo monitor, será possivel, alterar alguma linha no GRUB, para que ele reconheça a placa nVidia com primária? Assim, eu criaria uma outra entrada personalizada no grub, onde usaria o monitor externo.
Uso o note como desktop também, eu o ligo a teclado, mouse e um monitor SAMSUNG de 22 polegadas. Se eu não arrumar isto, não é viável pra mim trabalhar em casa num monitor de 11'. Já tentei outras distros (OpenSuse e Ubuntu - Ambas o Bumblebee apresentou falha, optirun não funcionava), a Mint "Nadia" foi a única que tudo rodou perfeitamente.

Demorei meses para resolver colocar Linux no meu note, porque não queria perder o AlienFX, e isto funciona perfeitamente, até melhor que on windows...rsrs; Nunca imaginei ter problema com a tecnologia Optimum.

ps: No meu setup, não existe possibilidade de Desativar a placa Intel, ou ao menos definir a nVidia como primária.

Se alguém puder ajudar. Valeu pessoal !

Comentários

• editado janeiro 2013
    Ola Paulo Seja bem vindo ao Linux Mint Brasil. Peço a você quando poder da uma lida nas nossas [url=http://www.linuxmint.com.br/recomendacoes]Recomendações[/url].

Agora em relação ao seu problema você viu isso aqui;
    http://espacoliberdade.blog.br/ubuntu/instalando-o-driver-nvidia-optimus-no-ubuntu
    Da uma olhada e ver si pode ti ajudar em alguma coisa.

Da uma olhada nisso aqui também;
    http://www.ubuntubrsc.com/vga-switcher-aplicativo-para-troca-de-gpus-no-linux.html

Não sei se isso ai vão poder ti ajudar mas tenta quem sabe.

Ate mais....
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.