Sugestão de um companheiro a outros companheiros

CretoCreto Paulo Benedito
Olá a todos,

Sou bem novato ainda no uso do GNU/Linux como sistema operacional, comecei a usar a quase 2 anos atrás e aqui mesmo podem encontrar outros Depoimentos do Creto sobre esse assunto mas esse tem algo a "mais" por isso volto humildemente tentando em palavras que mostrem com minha própria experiência em casos e desastrosos-casos, mostrar aos companheiros algumas coisas que apenas lendo frases de pessoas mais experientes me fez ir diminuindo os "desacasos".

Remover um kernel antigo parece fácil e até é sim, se for tomada as devidas atenções.

Adicionar um simples PPAs com ou sem ser os ditos oficiais, também parece fácil e do mesmo jeito é, tomando os devidos cuidados de reparar ou mesmo anotar cada [b]passo[/b] executado afim de que em possíveis (cracracras) saiba o caminho a percorrer de volta podendo assim contornar a situação.

Meu texto não será longo e nem ao menos estou dizendo que algo do que aqui menciono não é ou não possa ser feito, mas agora vem a frase em que me espelhei sempre desde que comecei a usar o nosso GNU/Linux:

"[b](Atenção Se Você Não Se Sentir Seguro Não Execute).[/b]"

Esta frase é do saudoso [u][b]André Gondim[/b][/u] na celebre dica: [url=http://andregondim.eti.br/ubuntu/removendo-kernel-antigo-com-um-comando/]Removendo kernel antigo com um comando[/url]

Onde sempre antes de tentar alguma [b]peripécia[/b] no meu sistema leio e releio a dica, penso e re-penso se eu serei capaz de executá-la e ai seguro sigo em frente (muitas vezes anotando tudo) e em outras puxo o "freio de mão" paro e estaciono até me familiarizar mais, buscando problemas e dicas de soluções.

Bem gente é isso, o Linux é um ótimo sistema que nos oferece a oportunidade de sermos os donos dele e podermos tudo nele, mas para isso algumas coisas relatas aqui podem serem de grande valia nessas tentativas de aventuras.

Atenciosamente,
Paulo Corrêa "Creto"

Comentários

• DnsFerrazDnsFerraz Denis Ferraz
    editado janeiro 2013
    Boa Tarde a Todos!

Caro Creto;

Muito valioso esse seu depoimento...

Fique com Deus e obrigado
  • editado janeiro 2013
    Obg Creto... vlw pela dica tão preciosa
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.