Pc não Liga!

Ola sábios do mundo GNU , tem acontecido do meu PC ficar de "frescurinha" hora liga , hora n liga , sempre que termino de mexer eu desligo ele ,só q ai, quando vou ligá-lo de novo, ele n liga entao mexo nos fios e nada , se eu mexer na chave e mudar de 110 para 220 ele liga , agora reparem sempre q faço isso eu torno a desligá-lo quando chega na tela de login (seja do windows ou do linux) pq aqui a energia q ele ta conectado e de 110 , agora vem a parte curiosa como disse ai em cima mudo a chave de 110 para 220 entao desligo o pc e troco de 220 para 110 e ele liga normalmente , Alguem poderia me reponder o q se passa ?

Obs1: hoje esta manobra n teve sucesso ele só ligava em 220v (mais ele n permanecia ligado por muito tempo logo vinha a apagar e voltava a ligar sozinho) depois de um tempao tentando ele resolveu voltar a ligar em 110v

Obs2: isso passou a acontecer após um breve apagao q n durou no máximo 3segundos

Comentários

• editado janeiro 2013
    Meu caro Omascara eu movi seu tópico para à [b]Área Café Com Menta [/b]devido de não ser nenhum problema relacionado ao Mint. Na verdade movi para cá por que não sei realmente onde deveria ficar. :-D :-D :-D

Mas em relação a isso seria melhor você levar a um [b]técnico de informatica[/b] para da uma olhada antes que esse problema si agrave mais ainda.

Ate mais....
  • editado janeiro 2013
    Companheiro,

Analisando o caso com as informações que você nos deu, parece ser realmente um problema no hardware.

O mais indicado, como afirmou o Francis, é procurar um técnico competente para fazer uma análise mais minuciosa.

PS: Tópico movido para o subfórum hardware e periféricos.
  • editado janeiro 2013
    Olá, bom dia. Sei lá, mas não poderia ser um problema na fonte de alimentação? Ainda mais depois de uma queda de tensão. De todo o modo, parece um problema para um técnico.

Abração,
    Tovarishch
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.