"a read disk error occurred" no dual boot com linux mint e windows 7 [Resolvido]
lleandro
Leandro
Baixei o linux mint 14 kde e quando fui fazer dual boot com windows 7, o linux mint inicia normal mais o windows 7 aparece uma mensagem: "A disk read error occurred. Press Ctrl+Alt+Del to restart". E só da esse erro com o mint 14 se eu instalar o 13 funciona com dual boot normal.
Preciso da ajuda de alguém para resolver esse problema pois quero usar os dois sistemas.O mint 14 ta show demais, mas tenho aplicativos que só roda no 7.Desde já agradeço.
Preciso da ajuda de alguém para resolver esse problema pois quero usar os dois sistemas.O mint 14 ta show demais, mas tenho aplicativos que só roda no 7.Desde já agradeço.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Antes de tudo, seja bem-vindo.
Assim que possível, aproveite para dar uma lida nas [url=http://www.linuxmint.com.br/recomendacoes]Recomendações[/url] de nosso Fórum.
Em relação ao seu problema:
- Você verificou a MD5SUM da imagem ISO que baixou e utilizou para instalar o Mint 14?
- A instalação foi via Live-DVD ou Live-pendrive? No caso de ter sido Live-DVD, a imagem foi gravada em mídia de boa qualidade e em baixa velocidade?
Enquanto o problema com o Windows 7 e o Mint 14 ( o qual de fato está muito bom) não é solucionado você tem uma outra alternativa: instalar e utilizar as novidades presentes no Mint 14 na versão 13 LTS do Mint. Para isso basta ativar os repositórios backports, o que pode ser feito no [b]Gerenciador de atualizações[/b] seguindo o caminho abaixo:
[b]Editar[/b] -> [b]Código fonte do programa[/b] -> [b]Aplicativos Linux Mint[/b] -> Marque a caixa [b]Backported packages[/b]. Depois disso, clique em [b]fechar[/b].
Agora clique em [b]atualizar[/b] e poderá instalar as novidades do Mint 14 no Linux Mint 13 LTS.
Abraço.
Vou dar uma pesquisada no assunto e ver o que consigo descobrir a respeito.
Aguardemos também para ver se algum dos colegas do Fórum consegue algo relacionado a isso.
Abraço.