Linux Mint congelando

1º Só consigo instalar o Mint pelo modo de compatibilidade,pq no modo normal ele "congela"
Instalo no modo de compatibilidade,mas quando inicio o sistema aparece uma mensagem perguntando se tenho certeza que desejo prosseguir.Clico OK e me aparecem as opções de "iniciar o Ubuntu em modo de baixa definição apenas para uma sessão", reconfigurar os gráficos(q não muda nada", entre ouutras.

se eu escolho ininicar em baixa definição ou reiniciar o X,o resultado é o mesmo:O Mint "congela" passados uns 2 ou 3 minutos. E só resettando o PC para voltar.

Já instalei e reinstalei várias vezes e nada funciona.Até mesmp no Live-CD congela quando não está no compatibily mode. Não quero ter de desistir do Mint pq depois de procurar muito eu aparentemente achei finalmente a distro perfeita prá mim.
Me ajudem a solucionar esse problema.

Comentários

• editado junho 2010
    Qual a configuração da máquina que você está usando?
  • editado junho 2010
    Um PCchips P17G com 1 Gb de Ram,processador Intel Celeron 430,placa de vídeo Intel 82954G de 256 mb
  • editado junho 2010
    Eu tinha o Big Linux nessa máquina e ela nunca congelou desse jeito. Na verdade,todas as distros baseadas no Ubuntu 10.04 ele está travando.
    A única opção q desativa a acpi me parece q é o modo compatibilidade,mas mesmo assim não adianta.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.