[Resolvido] Mudar a cor da fonte dos applets do painel do XFCE

editado janeiro 2013 em Ambientes Nativos
Bom dia a todos, há poucos dias estava usando o LM 12 LXDE e como ele tem suporte até abril de 2013, resolvi instalar o LM 13 XFCE que terá suporte por 5 anos (salvo esteja enganado) e a princípio estou gostando muito do bichinho! Bem mais completo que o LXDE (espartano), fácil de configurar e consome pouca memória (o meu inicializa com 100Mb, com LXDE inicializava com 93Mb) então estou muito contente. Só estou com um pequeno problema que eu procurei na net e não encontrei solução: os applets do painel do XFCE ficam com a cores da fonte fixas, então, quando mudo a cor do painel, essas fontes somem! Tem como mudar a cor da fonte desses applets? No meu caso deixei o painel preto, mas o applet de previsão do tempo tem fonte preta, então ela fica invisível. Agradeço se alguém souber uma dica!

Fiquem com Deus!

Segue abaixo uma screen do meu desktop:
[img align=left width=300]http://imageshack.us/a/img850/7250/capturadetela2801201312.png[/img]

Comentários

• editado março 2013
    Se o applet da previsão for esse (xfce4-weather-plugin), você pode mudar a cor da fonte clicando com o botão direito nele > propriedades> aba Caixa de Rolagem. Lá da pra escolher a fonte.

Com relação a outros applets também tenho essa dúvida, já que nem todos tem opção própria. No gnome havia um progara chamado gnome-color-chooser, onde era possível mudar a cor de tudo no desktop. Tentei usá-lo no XFCE mas como imaginava, não funcionou. Talvez haja algum programa similar próprio do XFCE.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.