Novo no mundo Mint.
Olá pessoal.
Me chamo Vitor Vilas Boas, estou ingressando neste "mundo verde".
Trabalho com TI desde 1997 e sou usuário linux desde esta data também, começando com o conectiva marumbi, e logo depois abandonando o linux como desktop, basicamente em função de naquela época ainda não estar maduro.
Um tempo depois, comecei a usar o Fedora, ai veio Fedora 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11. No Fedora 11, as coisas foram mudando de figura, o Fedora já não era mais o mesmo. Ai resolvi me aventurar no mundo Debian como desktop, já que em todo esse tempo de carreira opensource, eu já usava Debian, RHEL, Centos e SUSE como servers.
Mas me apaixonei pelo Debian na sua forma desktop, apesar do imenso trabalho para fazer com que ele tome forma desktop, era gratificante, ver um sistema rodando rápido e sem firulas. Mas me veio na cabeça como seria usar esse tal de ubuntu. Já havia instalado em diversas máquinas versões LTS deste sistema, mas nunca tinha parado pra usar. Comecei a usar o 10.04LTS e gostei, e ai lembrei do Linux Mint, que era uma versão personalizada do Ubuntu, e gostei, realmente me apaixonei, apesar de algumas coisas não serem do meu gosto, mas até então é a distro que mais me encheu os olhos.
Obs.: Mas bem que o mintmenu poderia consumir menos memória.
Mas é isso ai, estou me juntando a vocês.
Me chamo Vitor Vilas Boas, estou ingressando neste "mundo verde".
Trabalho com TI desde 1997 e sou usuário linux desde esta data também, começando com o conectiva marumbi, e logo depois abandonando o linux como desktop, basicamente em função de naquela época ainda não estar maduro.
Um tempo depois, comecei a usar o Fedora, ai veio Fedora 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11. No Fedora 11, as coisas foram mudando de figura, o Fedora já não era mais o mesmo. Ai resolvi me aventurar no mundo Debian como desktop, já que em todo esse tempo de carreira opensource, eu já usava Debian, RHEL, Centos e SUSE como servers.
Mas me apaixonei pelo Debian na sua forma desktop, apesar do imenso trabalho para fazer com que ele tome forma desktop, era gratificante, ver um sistema rodando rápido e sem firulas. Mas me veio na cabeça como seria usar esse tal de ubuntu. Já havia instalado em diversas máquinas versões LTS deste sistema, mas nunca tinha parado pra usar. Comecei a usar o 10.04LTS e gostei, e ai lembrei do Linux Mint, que era uma versão personalizada do Ubuntu, e gostei, realmente me apaixonei, apesar de algumas coisas não serem do meu gosto, mas até então é a distro que mais me encheu os olhos.
Obs.: Mas bem que o mintmenu poderia consumir menos memória.
Mas é isso ai, estou me juntando a vocês.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
bem vindo, e com certeza depois desta apresentação, esperamos belas contribuições suas, pois você tem larga experiência em software livre, e viu a coisa toda de linux praticamente começar, experimentando vários "sabores" deste universo.
Encontrei no Mint uma grande vantagem em relação a outras distribuições, que realmente aproxima usuários de sistemas da distro, que é não precisar saber muito, ou quase nada de linux ou de informática, pois estando tudo em seu idioma, fica tudo muito intuitivo.
Mas... como nem tudo é perfeito, uma vez ou outra um usuário precisará do terminal, daí vem a experiência dos colaboradores da comunidade, quem vem crescendo pelo que notei, e sua contribuição será muito importante.
Até mais.
contamos com sua ajuda e estaremos aqui no que você precisar...