[Resolvido] Torrent derruba internet navegação conexão WIFI RTL8191SE
adrdown
Adriano
Boa noite,
Sou técnico em informática by Windows rsrs e um curioso em Linux, este é o meu primeiro post no forum, preciso de uma força para resolver este problema com torrents,
Problema: Uso o Mint 14 Cinnamon, minha internet é GVT 10Mb Down / 1Mb Up, depois de um tempo recebendo ou enviando torrents a comunicação com meu router cai, olho para o gerenciador WIFI e ele mostra conectado á 90% mas se tento dar um ping para o router não obtenho resposta. Não é problema com o router pois o outro Pc que usa Windows continua navegando normal. Se eu reiniciar o notebook volta a funcionar até eu ligar o torrent e cair novamente, deixo o note 24h ligado baixando e enviando, devido isto fui obrigado a voltar usar Windows 8 onde o utorrent funciona normal.
O que eu já fiz (sugestões encontradas no google) e não deu certo
--> reduzir o uploado de envio UP e Down (sei é basico mas não descartei)
--> Trocar o gerenciador torrent, já usei, transmission, vuze, qbitorrent, azureus, Deluge, (fiquei com o Deluge, impressionante a qualidade deste gerenciador, o transmission é muito simples e não gostei do Azureus sem falar que ele foi banido de uma porrada de trackers)
--> Desativei o UPnP do qbitorrent e do meu roteador,
--> Abri uma porta especifica no roteador para torrent e configurei o qbitorrent com ela
--> Testei em outras distribuições (Ubuntu, Mageia, Slax) o problema é o mesmo
--> Desativei o DHT
Próximos testes,
--> aprender a trocar o driver e usar o Ndiswrapper
--> aprender a configurar os parametros de rede manualmente tentar otimizar alguma coisa
Sou técnico em informática by Windows rsrs e um curioso em Linux, este é o meu primeiro post no forum, preciso de uma força para resolver este problema com torrents,
Problema: Uso o Mint 14 Cinnamon, minha internet é GVT 10Mb Down / 1Mb Up, depois de um tempo recebendo ou enviando torrents a comunicação com meu router cai, olho para o gerenciador WIFI e ele mostra conectado á 90% mas se tento dar um ping para o router não obtenho resposta. Não é problema com o router pois o outro Pc que usa Windows continua navegando normal. Se eu reiniciar o notebook volta a funcionar até eu ligar o torrent e cair novamente, deixo o note 24h ligado baixando e enviando, devido isto fui obrigado a voltar usar Windows 8 onde o utorrent funciona normal.
O que eu já fiz (sugestões encontradas no google) e não deu certo
--> reduzir o uploado de envio UP e Down (sei é basico mas não descartei)
--> Trocar o gerenciador torrent, já usei, transmission, vuze, qbitorrent, azureus, Deluge, (fiquei com o Deluge, impressionante a qualidade deste gerenciador, o transmission é muito simples e não gostei do Azureus sem falar que ele foi banido de uma porrada de trackers)
--> Desativei o UPnP do qbitorrent e do meu roteador,
--> Abri uma porta especifica no roteador para torrent e configurei o qbitorrent com ela
--> Testei em outras distribuições (Ubuntu, Mageia, Slax) o problema é o mesmo
--> Desativei o DHT
Próximos testes,
--> aprender a trocar o driver e usar o Ndiswrapper
--> aprender a configurar os parametros de rede manualmente tentar otimizar alguma coisa
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Antes de tudo seja bem vindo ao Fórum. Aproveite e dê uma lida em nossas [url=http://www.linuxmint.com.br/recomendacoes]Recomendações.[/url]
Caso esteja usando o bittorrent, faça o seguinte:
1) Siga o caminho:
[b]Tools[/b] -> [b]Options[/b] -> [b]Connection[/b]
Nas [b]três opções[/b] existentes em [b]Connections limits[/b], coloque respectivamente [b]15[/b], [b]15[/b] e [b]4[/b].
Clique em [b]OK[/b].
Agora teste novamente e veja se volta a apresentar problemas.