Microsoft prevê futuro com notícias antigas
otto
Otto Sá
:lol:
Pessoal,
Saiu notícia na internet!
Microsoft prevê futuro com notícias antigas.leiam em
http://www.computerworld.com.pt/2013/02/06/microsoft-preve-futuro-com-noticias-antigas/
Abs.
:-D
Pessoal,
Saiu notícia na internet!
Microsoft prevê futuro com notícias antigas.leiam em
http://www.computerworld.com.pt/2013/02/06/microsoft-preve-futuro-com-noticias-antigas/
Abs.
:-D
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Enquanto escrevo, lembrei-me da passagem de um mestre na arte de cozinhar, por um mosteiro no interior da Itália. Sua missão era ensinar os monges “modernos” (especialmente Monsenhor Massimo que não cozinhava há mais de 20 anos) a cozinhar como antigamente, isto é, sem os enlatados de hoje. Monsier Jamie estranhou o fato de os monges não usarem azeite da região … .
Usando a disciplina Estatística, é possível, separar amostras de azeite de regiões diferentes, usando análises baseadas apenas em dados sensoriais, apenas em dados químicos, ou por meio de dados sensoriais e químicos. O resultado é que amostras semelhantes, isto é, que possuem mesma resposta química e/ou sensorial, irão se agrupar conforme essas semelhanças. As análises separam os dados em dois conjuntos: um de teste ou de treinamento (aprendizagem), e outro de previsão ou predição. Existem programas ou softwares (alguns deles combinam Estatística com Álgebra Linear) que fazem esse trabalho.
Resumindo:
Com conhecimentos básicos de estatística é possível prever um resultado eleitoral baseando-se apenas em dados amostrais (quando são usados apenas dados de parte da população total).
Com conhecimentos mais refinados na disciplina Estatística (e em Álgebra), também é possível fazer previsões sobre o clima, é possível predizer a concentração de uma dada substância em uma amostra desconhecida (da qual não se conhece a procedência), ou predizer de qual região vem uma determinada marca de azeite, ou predizer se uma dada espécie de salmão é de origem selvagem ou de cativeiro, ou ainda predizer se um dado poluente atmosférico é de origem automotiva ou industrial, etc.
Na minha opinião Otto, o título da notícia quer emprestar ao agente (no caso a Microsoft) mais importância do ele, de fato, tem. Qualquer pessoa com conhecimentos citados acima, será capaz de usar os dados para fazer tais previsões. Um professor universitário sozinho, poderia cuidar dessa tarefa e, sem alardes, publicar os resultado em um periódico da área. Não há necessidade de uma empresa do tamanho da MS para isso. Em outras palavavras, a notícia não é digna do tamanho do estardalhaço.
Quando a Microsoft faz esse tipo de propaganda de si mesma, ela [i]segue tentando ser mais importante do que, de fato, é[/i].
Abração,
Tovarishch
Nota: Não estou afirmando que uma empresa do porte da MS não seja importante. O que estou dizendo é que ela hoje, tem necessidade propagar mais importância do que tem. E isso tem relação com iniciativas tais como notícias sobre lançamentos de Office para Linux, etc.
(Obs: Não usarei capslock mas sim as ferramentas do fórum)
[size=large][font=Impact][color=CC0000]Queria eu ter um prof. nos meus tempos de escola que nem nosso companheiro Tovarishch[/color][/font]
[/size]
Acho que seria um gênio.
Parabéns pela excelente explanação companheiro e desculpa ai a brincadeira [b]séria[/b].
T+