[Resolvido] Como remover ícone do tray do Skype?

eliseueliseu Eliseu
editado fevereiro 2013 em Aplicativos
Pessoal, existe alguma forma de fazer com que o ícone do tray do Skype 4 seja removido? É porque no meu Linux Mint 13 MATE eu uso o "pidgin-skype" pra controlar o Skype através do Pidgin, e acho que o ícone do Skype aparece desnecessariamente. No Ubuntu 12.04 bastava remover o pacote "sni-qt" e reiniciar a sessão, mas aqui no Linux Mint 13 MATE esse não é o caso, pois não funcionou.

Comentários

  • editado fevereiro 2013
    [quote]
    Eliseu wrote:
    Pessoal, existe alguma forma de fazer com que o ícone do tray do Skype 4 seja removido? É porque no meu Linux Mint 13 MATE eu uso o "pidgin-skype" pra controlar o Skype através do Pidgin, e acho que o ícone do Skype aparece desnecessariamente. No Ubuntu 12.04 bastava remover o pacote "sni-qt" e reiniciar a sessão, mas aqui no Linux Mint 13 MATE esse não é o caso, pois não funcionou.[/quote]

    Caro Eliseu,

    Antes de tudo seja bem vindo ao Fórum Aproveite e dê uma lida nas [url=http://www.linuxmint.com.br/recomendacoes]Recomendaçẽes.[/url]

    Pelo que entendi no seu caso o Skype está sendo carregado automaticamente quando inicia a sessão, confere? Em caso positivo, abra o [b]Aplicativos de sessão[/b] e desmarque a caixa referente ao Skype.
  • eliseueliseu Eliseu
    editado fevereiro 2013
    Sim, ele inicia com o sistema, mas porque o Pidgin o inicia, em função do plugin "pidgin-skype". O caso não é impedir que o Skype inicie com o sistema, mas apenas ocultar o ícone do tray, coisa que no Ubuntu eu fazia desinstalando o pacote "sni-qt", mas que no Mint 13 não resolve.
  • eliseueliseu Eliseu
    editado fevereiro 2013
    OK, vou ver isso, pois o recurso de iniciar maximizado está ativado.
    Lembrei de uma coisa agora: no GNOME 3.x tem uma ferramenta chamada "dconf-editor" e ali tem um tal de "white list" pra escolher quais programas podem ou não ter ícone no tray. Teria algo parecido na interface MATE?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.