[Resolvido] Como remover ícone do tray do Skype?
eliseu
Eliseu
Pessoal, existe alguma forma de fazer com que o ícone do tray do Skype 4 seja removido? É porque no meu Linux Mint 13 MATE eu uso o "pidgin-skype" pra controlar o Skype através do Pidgin, e acho que o ícone do Skype aparece desnecessariamente. No Ubuntu 12.04 bastava remover o pacote "sni-qt" e reiniciar a sessão, mas aqui no Linux Mint 13 MATE esse não é o caso, pois não funcionou.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Eliseu wrote:
Pessoal, existe alguma forma de fazer com que o ícone do tray do Skype 4 seja removido? É porque no meu Linux Mint 13 MATE eu uso o "pidgin-skype" pra controlar o Skype através do Pidgin, e acho que o ícone do Skype aparece desnecessariamente. No Ubuntu 12.04 bastava remover o pacote "sni-qt" e reiniciar a sessão, mas aqui no Linux Mint 13 MATE esse não é o caso, pois não funcionou.[/quote]
Caro Eliseu,
Antes de tudo seja bem vindo ao Fórum Aproveite e dê uma lida nas [url=http://www.linuxmint.com.br/recomendacoes]Recomendaçẽes.[/url]
Pelo que entendi no seu caso o Skype está sendo carregado automaticamente quando inicia a sessão, confere? Em caso positivo, abra o [b]Aplicativos de sessão[/b] e desmarque a caixa referente ao Skype.
Lembrei de uma coisa agora: no GNOME 3.x tem uma ferramenta chamada "dconf-editor" e ali tem um tal de "white list" pra escolher quais programas podem ou não ter ícone no tray. Teria algo parecido na interface MATE?