Ubuntu 12.04 e Linux Mint
lucas_ac
Lucas
Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e estou achando tudo muito bacana.
Uso linux ubuntu há alguns meses e estou decido a migrar para o Mint, estou fazendo esse post pois gostaria de saber as principais diferenças entre as distribuições (essas que nós nunca lemos e sabemos apenas quando já estamos utilizando, tentando evitar surpresas rs). Eu li que o Mint possui uma versão baseada em Ubuntu, gostaria de saber como identificá-la e se vou ter algum déficit utilizando-a.
Agradeço desde já, abraços!
Uso linux ubuntu há alguns meses e estou decido a migrar para o Mint, estou fazendo esse post pois gostaria de saber as principais diferenças entre as distribuições (essas que nós nunca lemos e sabemos apenas quando já estamos utilizando, tentando evitar surpresas rs). Eu li que o Mint possui uma versão baseada em Ubuntu, gostaria de saber como identificá-la e se vou ter algum déficit utilizando-a.
Agradeço desde já, abraços!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Bem o Linux Mint e bem fácil usar tem vérios ambientes gráficos e como o diferencial e que é o Cinnamom e o Mate.
O Linux Mint tem sim a base do Ubuntu mas e mais estável que o próprio ubuntu. Mas para tem uma melhor ideia só instalar pra ver faz o teste e tire suas conclusão.
Uma boa jornada nessa nova etapa.
Ate mais......
Lucas wrote:
Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e estou achando tudo muito bacana.
Agradeço desde já, abraços![/quote]
No artigo sobre o Mint existente em nossa wiki você obtém todas essas informações. Segue o link:
[url=http://www.linuxmint.com.br/modules/dokuwiki/wiki/sobre_o_linux_mint]Linux Mint[/url]