Atualizar o Linux Mint 13 para o 14 ou instala do zero?
Já venho utilizando o LinuxMInt 13 Cinnamon há uns 06 meses. Excelente. Instalei muitos programas e sou quase independente do windows. Agora, chega aquela hora que me dá preocupação. A cada seis meses vêm as evoluções. Não como atualizar do 13 para o 14? Terei que instalar tudo do início? E um monte de programas que instalei e já uso com regularidade, vou ter que instalar tudo de novo?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
vava wrote:
Já venho utilizando o LinuxMInt 13 Cinnamon há uns 06 meses. Excelente. Instalei muitos programas e sou quase independente do windows. Agora, chega aquela hora que me dá preocupação. A cada seis meses vêm as evoluções. Não como atualizar do 13 para o 14? Terei que instalar tudo do início? E um monte de programas que instalei e já uso com regularidade, vou ter que instalar tudo de novo?[/quote]
Você pode atualizar da versão 13 para 14, porém é um procedimento arriscado, sujeito a corrompimento de pacotes e dados. Em minha opinião o risco não vale a pena, sendo mais indicado uma instalação limpa, porém a decisão final é sua.
Considero muito melhor você ativar os [b]Backported packages (backport)[/b] na ferramenta [b]Fontes de aplicativos[/b]. Com isso você terá acesso as novas versões de vários aplicativos e ferramentas como o Cinnamon e o Nemo, entre outros, porém sem perder a grande estabilidade e o longo tempo de suporte das versões LTS.