Mint14 Não entra - Tela preta com cursor piscando
bredahugo
Hugo
Boa Tarde amigos. Esse é meu primeiro post aqui e espero que saia tudo bem.
Venho do Ubuntu 12.04 (que uso no trabalho) e instalei nesse feriado o Mint14 no meu notebook (core i5/8Gbram/ATI+Intel3000).
A instalação foi perfeita, atualizei tudo logo no primeiro boot. usei o sistema por 2 dias normal!
(instalado em paralelo com Windows7).
Hoje quando fui ligar a maquina, na tela do GRUB selecionei a opção Mint normalmente, ele chega a mostrar o Logo do Mint mas depois pula pra uma tela preta com cursor piscando e nada...
Já tentei:
* Repair no Grub (NADA)
* Reiniciar (NADA)
* Dar enter e esperar (NADA)
* apertar "e" e editar e mudar "nomodeset"
1. On startup, in BIOS menu, highlight Mint and press 3 to enter GRUB.
2. Replace "quiet splash" with "noacpi noapic nomodeset" and hit f10 to boot.
3. Exit and restart (NADA)
Pensei em reinstalar o sistema...mas como eu estou pensando em migrar para o Mint e desinstalar o Windows eu não posso fazer isso a cada problema que der...preciso resolver. Podem me ajudar amigos?
Venho do Ubuntu 12.04 (que uso no trabalho) e instalei nesse feriado o Mint14 no meu notebook (core i5/8Gbram/ATI+Intel3000).
A instalação foi perfeita, atualizei tudo logo no primeiro boot. usei o sistema por 2 dias normal!
(instalado em paralelo com Windows7).
Hoje quando fui ligar a maquina, na tela do GRUB selecionei a opção Mint normalmente, ele chega a mostrar o Logo do Mint mas depois pula pra uma tela preta com cursor piscando e nada...
Já tentei:
* Repair no Grub (NADA)
* Reiniciar (NADA)
* Dar enter e esperar (NADA)
* apertar "e" e editar e mudar "nomodeset"
1. On startup, in BIOS menu, highlight Mint and press 3 to enter GRUB.
2. Replace "quiet splash" with "noacpi noapic nomodeset" and hit f10 to boot.
3. Exit and restart (NADA)
Pensei em reinstalar o sistema...mas como eu estou pensando em migrar para o Mint e desinstalar o Windows eu não posso fazer isso a cada problema que der...preciso resolver. Podem me ajudar amigos?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Não sei se ajuda mas talvez se você desse o boot com o Live CD/DVD poderia ver se há algo errado no GRUB e, então, editá-lo novamente.
Abração,
Tovarishch