Qual versão do mint eu devo baixar?

romulocsromulocs romulo
editado fevereiro 2013 em Café com Menta
bom sou novo aqui, estou usando o ubuntu mais estou querendo mudar para o mint, me recomendaram por ele ser mais leve que o ubuntu mas la no site do mint vi que tem mais de uma versão, qual devo baixar?
vou usar ele em um pc com placa mãe pcchips p29g, pentium 4, 1 gb de ram, 160 gb hd, placa gráfica onboard VIA
o Windows xp, e o Windows 7 rodaram bem nele apesar da placa mais fuleira mas o ubuntu ta lento por causa da interface unity
então disseram la no fórum ubuntu para instalar o mint tenho um notebook toshiba e nele só uso o ubuntu via pendriver, posso instalar o mint em um pendriver?

Comentários

• editado fevereiro 2013
    Meu caro seja bem vindo ao Linux Mint Brasil sinta-se em casa.
    Peço a você quando poder faça uma leitura das nossas [url=http://www.linuxmint.com.br/recomendacoes]Recomendações [/url]. Faça uma boa leitura.

Em relação a sua duvida eu acho que ficaria melhor na sua maquina o Mate ou Xfce mas você testar os outros ambiente gráfico para ver como e o desempenho.

O Mint pode ser sim instalado via pendrive ou instalar no pendrive da mesma maneira que você faz com o Ubuntu pode ser feito com o Mint.

Ate mais.....
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.