[Resolvido] Como alterar o nome da máquina inserido na instalação?

PauloPaulo Paulo Roberto Silva
editado fevereiro 2013 em Instalação e Atualizações
Oi, pessoal, saudações! Seguinte: ao instalar meu MInt_14_Nadia ao lado do WinSeven e do Ubuntu12.10 p/ puxar o boot, nomei-o como "paulorsilva-ubuntu" quando deveria ser> "paulorsilva-mint". Faço isso p/ melhor distinguir os sistemas ao manipular o gerenciador de arquivos. Enfim, quero agora, retificar o nome e não consigo. Julquei que talvez fosse no "gconf-editor", mas, teria que instalá-lo.
Qual seria a via?
No aguardo e agradecendo,
Paulo R Silva

Comentários

• PauloPaulo Paulo Roberto Silva
    editado fevereiro 2013
    ...hi, mandei mal! :oops: Me desculpem! Acabei de descbrir o Editor de Configurações do Mint no menu principal. Fiz uma busca rápida sem êxito.
    Paulo R Silva
    editado fevereiro 2013
    [quote]
    Paulo Roberto Silva wrote:
    Oi, pessoal, saudações! Seguinte: ao instalar meu MInt_14_Nadia ao lado do WinSeven e do Ubuntu12.10 p/ puxar o boot, nomei-o como "paulorsilva-ubuntu" quando deveria ser> "paulorsilva-mint". Faço isso p/ melhor distinguir os sistemas ao manipular o gerenciador de arquivos. Enfim, quero agora, retificar o nome e não consigo.
    No aguardo e agradecendo,
    Paulo R Silva[/quote]
    editado fevereiro 2013
    Resolvido! A via foi +/- essa com algumas variantes que eu saquei. Desde os meus tempos de Kurumin (2002) até hoje, são dez anos de GNU/Linux, até que dá para me virar um pouco.
    Valeu. Abrs. :-D
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.