[Resolvido] problemas com VNC
Boa tarde
Eu baixei aqui no meu mate o vnc Viewer , mas não estou conseguindo conectar em um servidor debian que possui o xvnc server instalada. O interessante que o pessoal q utiliza windows consegue, vcs tem alguma outra sugestão de vnc? este xvnc não está disponivel para mate?
obrigado
Eu baixei aqui no meu mate o vnc Viewer , mas não estou conseguindo conectar em um servidor debian que possui o xvnc server instalada. O interessante que o pessoal q utiliza windows consegue, vcs tem alguma outra sugestão de vnc? este xvnc não está disponivel para mate?
obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Citando:
“What Is TightVNC? — Free Cross-Platform Remote Control Software
TightVNC is a free software package that shows the desktop of a remote PC and allows to control it with local mouse and keyboard, just like it was a local computer.
TightVNC includes three components:
1. Server for Windows — makes it possible to control a PC remotely,
2. Viewer for Windows — the client part which allows to view and control remote PCs,
3. Java Viewer — a cross-platform “run-anywhere” client.
TightVNC is interoperable with wide range of VNC-compatible server and client software. For example, TightVNC viewers can connect to standard VNC, TightVNC, UltraVNC, x11vnc, Apple Remote Desktop in Mac OS X, Xen/HVM, VMWare, Qemu etc.”
Fonte: http://www.tightvnc.com/release-2.6.php
Dentre as melhorias nessa versão:
a)inclui um novo visualizador que permite ao usuário selecionar os [i]hosts[/i] aos quais ele quer se conectar, e salvar as opções de conexão para cada [i]host[/i] automaticamente, sendo a conexão mais recente é pré-carregada automaticamente. O usuário não precisa entrar com qualquer dado mais de uma vez,
b)outra característica útil introduzida foi o [i]tunelamento SSH embutido[/i]. Ele leva o usuário a criar uma conexão virtual a um servidor SSH remoto automaticamente, e envia todos os dados através desse canal. Se o usuário tem precupações com a segurança, recomenda-se usar tunelamento SSH para cada conexão TigthVNC.
Veja aí se dá certo
Abração,
Tovarishch
Se não der certo (se não for por causa do firewall) tentaremos outro caminho, ok? Um deles poderia ser o uso de VNC reverso, mas creio que teremos opções melhores e mais simples.
E você está correto. Tem que ter um servidor (que será acessado) e um cliente (que fará o acesso). No seu caso o Debian é o servidor e o Mint é o cliente.
Abração,
Tovarishch