[Resolvido] problemas com VNC

Boa tarde

Eu baixei aqui no meu mate o vnc Viewer , mas não estou conseguindo conectar em um servidor debian que possui o xvnc server instalada. O interessante que o pessoal q utiliza windows consegue, vcs tem alguma outra sugestão de vnc? este xvnc não está disponivel para mate?
obrigado

Comentários

• editado fevereiro 2013
    Olá camaradas, boa noite. Oi flavac por que você não usa o TightVNC? Aliás uma nova versão foi lançada em 31/10/2012 ( TightVNC version 2.6)

Citando:
    “What Is TightVNC? — Free Cross-Platform Remote Control Software

TightVNC is a free software package that shows the desktop of a remote PC and allows to control it with local mouse and keyboard, just like it was a local computer.
    TightVNC includes three components:
    1. Server for Windows — makes it possible to control a PC remotely,
    2. Viewer for Windows — the client part which allows to view and control remote PCs,
    3. Java Viewer — a cross-platform “run-anywhere” client.

TightVNC is interoperable with wide range of VNC-compatible server and client software. For example, TightVNC viewers can connect to standard VNC, TightVNC, UltraVNC, x11vnc, Apple Remote Desktop in Mac OS X, Xen/HVM, VMWare, Qemu etc.”
    Fonte: http://www.tightvnc.com/release-2.6.php

Dentre as melhorias nessa versão:
    a)inclui um novo visualizador que permite ao usuário selecionar os [i]hosts[/i] aos quais ele quer se conectar, e salvar as opções de conexão para cada [i]host[/i] automaticamente, sendo a conexão mais recente é pré-carregada automaticamente. O usuário não precisa entrar com qualquer dado mais de uma vez,

b)outra característica útil introduzida foi o [i]tunelamento SSH embutido[/i]. Ele leva o usuário a criar uma conexão virtual a um servidor SSH remoto automaticamente, e envia todos os dados através desse canal. Se o usuário tem precupações com a segurança, recomenda-se usar tunelamento SSH para cada conexão TigthVNC.

Veja aí se dá certo

Abração,
    Tovarishch
  • editado fevereiro 2013
    Olá, boa noite a todos. Oi flavac, lá no seu servidor Debian, você tem um firewall ativado. Se tiver, desative-o, pois ele está impedindo o acesso a porta. Vamos ver se funciona. Aliás, eu deveria ter sugerido esse primeiro teste a você antes de propor o TightVNC.

Se não der certo (se não for por causa do firewall) tentaremos outro caminho, ok? Um deles poderia ser o uso de VNC reverso, mas creio que teremos opções melhores e mais simples.

E você está correto. Tem que ter um servidor (que será acessado) e um cliente (que fará o acesso). No seu caso o Debian é o servidor e o Mint é o cliente.

Abração,
    Tovarishch
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.