Comportamento estranho - GForce MX4000 - Mint 14 Cinnamon

taloratalora Luís Talora
editado fevereiro 2013 em Hardwares e Periféricos
Pessoal,

Instalei o Mint 14 Cinnamon em um PC antigo, com uma place de vídeo GForce MX4000. Tive uns problemas com a instalação, mas tudo resolvido. O sistema iniciou bem em um monitor CRT velho que eu tenho. Como o a idéia é usar a máquina como um HTPC, liguei o PC à minha TV LCD Samsung. O Linux inicializou e verifiquei que:
1. A TV (full HD) não é reconhecida adequadamente (aparece como monitor desconhecido, com 1024x768 de resolução);
2. No menu do Mint, nas mensagens sobre conexão de rede e afins (semi-tranparentes), as caixas aparecem vazias ou caracteres estranhos. Em aplicativos como o Firefox, por exemplo, o texto é exibido normalmente.

Não sei dizer se é uma questão de driver ou qual o caminho para resolver o problema. Alguém pode dar uma dica? Notei esse comportamento estranho já ao usar o Live antes da instalação, por isso instalei no Modo de Compatibilidade. Alguém sabe como uso esse modo? Ele desabilita aceleração de vídeo ou coisa parecida?

Grato!

Luís Talora

Comentários

• editado fevereiro 2013
    Luís,

Você já atualizou os drivers da placa de vídeo na ferramenta [b]drivers adicionais[/b]?

Outra coisa: como você está conectando o PC a TV (cabo VGA, , DVI, HDMI, etc)?

Caso já esteja utilizando um cabo HDMI dê uma olhada no tópico abaixo:
    [url=http://www.linuxmint.com.br/forum/t-3771/como-aumentar-a-minha-resolu%C3%A7%C3%A3o-gr%C3%A1fica-de-1024x768-para-1920x1080.html?&forum=30&post_id=22136#forumpost22136]Como aumentar minha resolução.[/url]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.