Me ajudem por favor a instalar avg2013
Pessoal, sou iniciante do LInux MInt 14 (Mate), faz apenas alguns dias, mas estou apanhado muito. Eu instalei um pacote deb do avg2013, mas não consigo instalar o programa, abro o synaptic, localizo o pacote, mas não sei como fazer. Ele fica verdinho, mas não dá opção para marcar para instalar. Não sei o que fazer, não consigo instalar nada.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
A instalação de pacotes .deb é exatamente igual a instalação de arquivos .exe no windows, ou seja, basta dar um clique duplo e dái clicar em instalar, avançar, ok, etc...
Agora só uma pergunta: por que você está tão ansioso em instalar um antivírus no Mint? Se está preocupado com a segurança do sistema basta abrir o terminal e digitar o comando [b]sudo ufw enable[/b] (quando o sistema pedir, coloque sua senha), assim seu firewall será ativado na inicialização do sistema.
Antivírus no Linux só servem para fazer varredura em partições do windows. Se for esse o caso, você pode também instalar o antivírus [b]clamtk[/b] através do [b]Gerenciador de Programas.[/b]