Me ajudem por favor a instalar avg2013

editado fevereiro 2013 em Aplicativos
Pessoal, sou iniciante do LInux MInt 14 (Mate), faz apenas alguns dias, mas estou apanhado muito. Eu instalei um pacote deb do avg2013, mas não consigo instalar o programa, abro o synaptic, localizo o pacote, mas não sei como fazer. Ele fica verdinho, mas não dá opção para marcar para instalar. Não sei o que fazer, não consigo instalar nada.

Comentários

• editado fevereiro 2013
    Companheiro,

A instalação de pacotes .deb é exatamente igual a instalação de arquivos .exe no windows, ou seja, basta dar um clique duplo e dái clicar em instalar, avançar, ok, etc...

Agora só uma pergunta: por que você está tão ansioso em instalar um antivírus no Mint? Se está preocupado com a segurança do sistema basta abrir o terminal e digitar o comando [b]sudo ufw enable[/b] (quando o sistema pedir, coloque sua senha), assim seu firewall será ativado na inicialização do sistema.

Antivírus no Linux só servem para fazer varredura em partições do windows. Se for esse o caso, você pode também instalar o antivírus [b]clamtk[/b] através do [b]Gerenciador de Programas.[/b]
  • editado fevereiro 2013
    Amigos, obrigado por tentarem me ajudar, minha preocupação não é tanto ao avg, é que quase não consigo instalar programa algum, eu faço o download, depois abro o gerenciador de pacotes do synaptic e verifico que o programa, no caso avg2013 está verdinho dizendo que está instalado, mas eu não sei como identificar o ícone do programa para abrí-lo.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.