A internet não funciona nem instalando no Mint!

Pessoal, eu tentei com o Ubuntu e agora Linux Mint e não consigo de forma alguma acessar a internet sem instalar o sistema.

Sendo que nunca instalei LINUX em PC algum, mas gostaria de saber se é ou não possível testar o acesso à web pelo Firefox antes disso.

Se sim, o que é preciso configurar pra tanto? No Windows basta ligar a máquina e já está acessando, eu uso GVT e modem Powerbox, nem wi-fi é.

OBS: O teste no Mint (e Ubuntu) é feito ao se queimar o ISO no disco e dar boot por ele. No Windows, não é preciso por exemplo, configurar isso aqui:

http://s17.postimage.org/x2p28tr6n/Sem_t_tulo.png

Eu posso deixar tudo em automático que vou conseguir entrar do mesmo jeito pela GVT.

Mas nesse teste pelo CD jamais consigo entrar na internet, nem com reza braba. O PC onde estou verificando isso acessa a internet conectado direto ao modem, nem precisa usar wi-fi.

P.S. Faltou dizer que em adaptadores de rede, consta isso:

Microsoft Kernel Debug Network Adapter
Realtek PCI GBE Family Controller
Realtek PCI GBE Family Controller #2

No Windows, em gerenciador de dispositivos.

Eu me pergunto se esse problema não significa que é preciso primeiro instalar o LINUX, instalar os drivers da placa de rede, e só depois testar o acesso à internet. Só pode ser isso que impede esse teste.

Comentários

• editado fevereiro 2013
    Olá GKar, bom dia. 1)É possível acessar a internet sem instalar o sistema (Mint). Configurar rede, som, firewall, etc,

2)Não é necessário configurar a rede usando os Protocolos de Internet fixos (IP's fixos). Pode ser dinâmico (ou automático, se preferir), via servidor DHCP.

Abração,
    Tovarishch
  • editado fevereiro 2013
    [quote]
    GKar wrote:
    Pessoal, eu tentei com o Ubuntu e agora Linux Mint e não consigo de forma alguma acessar a internet sem instalar o sistema.

Sendo que nunca instalei LINUX em PC algum, mas gostaria de saber se é ou não possível testar o acesso à web pelo Firefox antes disso.

Se sim, o que é preciso configurar pra tanto? No Windows basta ligar a máquina e já está acessando, eu uso GVT e modem Powerbox, nem wi-fi é.

OBS: O teste no Mint (e Ubuntu) é feito ao se queimar o ISO no disco e dar boot por ele. No Windows, não é preciso por exemplo, configurar isso aqui:

http://s17.postimage.org/x2p28tr6n/Sem_t_tulo.png

Eu posso deixar tudo em automático que vou conseguir entrar do mesmo jeito pela GVT.

Mas nesse teste pelo CD jamais consigo entrar na internet, nem com reza braba. O PC onde estou verificando isso acessa a internet conectado direto ao modem, nem precisa usar wi-fi.

P.S. Faltou dizer que em adaptadores de rede, consta isso:

Microsoft Kernel Debug Network Adapter
    Realtek PCI GBE Family Controller
    Realtek PCI GBE Family Controller #2

No Windows, em gerenciador de dispositivos.

Eu me pergunto se esse problema não significa que é preciso primeiro instalar o LINUX, instalar os drivers da placa de rede, e só depois testar o acesso à internet. Só pode ser isso que impede esse teste.[/quote]

[b]Destaquei isso aqui:[/b]
    [quote]Se sim, o que é preciso configurar pra tanto? No Windows basta ligar a máquina e já está acessando, eu uso GVT e modem Powerbox, nem wi-fi é.

OBS: O teste no Mint (e Ubuntu) é feito ao se queimar o ISO no disco e dar boot por ele. No Windows, não é preciso por exemplo, configurar isso aqui:[/quote]
    Ate onde que eu sei no Windows não tem como testar/navegar pela internet antes de instalar.
  • editado fevereiro 2013
    Tópico trancado e sob análise quanto as transgressões às Regras do Fórum Mint.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.