A internet não funciona nem instalando no Mint!
Pessoal, eu tentei com o Ubuntu e agora Linux Mint e não consigo de forma alguma acessar a internet sem instalar o sistema.
Sendo que nunca instalei LINUX em PC algum, mas gostaria de saber se é ou não possível testar o acesso à web pelo Firefox antes disso.
Se sim, o que é preciso configurar pra tanto? No Windows basta ligar a máquina e já está acessando, eu uso GVT e modem Powerbox, nem wi-fi é.
OBS: O teste no Mint (e Ubuntu) é feito ao se queimar o ISO no disco e dar boot por ele. No Windows, não é preciso por exemplo, configurar isso aqui:
http://s17.postimage.org/x2p28tr6n/Sem_t_tulo.png
Eu posso deixar tudo em automático que vou conseguir entrar do mesmo jeito pela GVT.
Mas nesse teste pelo CD jamais consigo entrar na internet, nem com reza braba. O PC onde estou verificando isso acessa a internet conectado direto ao modem, nem precisa usar wi-fi.
P.S. Faltou dizer que em adaptadores de rede, consta isso:
Microsoft Kernel Debug Network Adapter
Realtek PCI GBE Family Controller
Realtek PCI GBE Family Controller #2
No Windows, em gerenciador de dispositivos.
Eu me pergunto se esse problema não significa que é preciso primeiro instalar o LINUX, instalar os drivers da placa de rede, e só depois testar o acesso à internet. Só pode ser isso que impede esse teste.
Sendo que nunca instalei LINUX em PC algum, mas gostaria de saber se é ou não possível testar o acesso à web pelo Firefox antes disso.
Se sim, o que é preciso configurar pra tanto? No Windows basta ligar a máquina e já está acessando, eu uso GVT e modem Powerbox, nem wi-fi é.
OBS: O teste no Mint (e Ubuntu) é feito ao se queimar o ISO no disco e dar boot por ele. No Windows, não é preciso por exemplo, configurar isso aqui:
Eu posso deixar tudo em automático que vou conseguir entrar do mesmo jeito pela GVT.
Mas nesse teste pelo CD jamais consigo entrar na internet, nem com reza braba. O PC onde estou verificando isso acessa a internet conectado direto ao modem, nem precisa usar wi-fi.
Eu me pergunto se esse problema não significa que é preciso primeiro instalar o LINUX, instalar os drivers da placa de rede, e só depois testar o acesso à internet. Só pode ser isso que impede esse teste.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
2)Não é necessário configurar a rede usando os Protocolos de Internet fixos (IP's fixos). Pode ser dinâmico (ou automático, se preferir), via servidor DHCP.
Abração,
Tovarishch
GKar wrote:
Pessoal, eu tentei com o Ubuntu e agora Linux Mint e não consigo de forma alguma acessar a internet sem instalar o sistema.
Eu me pergunto se esse problema não significa que é preciso primeiro instalar o LINUX, instalar os drivers da placa de rede, e só depois testar o acesso à internet. Só pode ser isso que impede esse teste.[/quote]
[b]Destaquei isso aqui:[/b]
[quote]Se sim, o que é preciso configurar pra tanto? No Windows basta ligar a máquina e já está acessando, eu uso GVT e modem Powerbox, nem wi-fi é.
OBS: O teste no Mint (e Ubuntu) é feito ao se queimar o ISO no disco e dar boot por ele. No Windows, não é preciso por exemplo, configurar isso aqui:[/quote]
Ate onde que eu sei no Windows não tem como testar/navegar pela internet antes de instalar.