Xubuntu vs Linux Mint XFCE

xfetrdxfetrd Gustavo
editado fevereiro 2013 em Dúvidas Iniciais
Pessoal,

Uso o Ubuntu e variantes a alguns anos. Porém, recentemente ganhei um netbook acer one 722 e instalei o Xubuntu 12.10. O Xubuntu é rápido mas tive que configurar muita coisa de interface gráfica. Coisas, simples que não vieram configuradas no XFCE como atalhos de teclado e painéis de data e hora. Gostaria de saber, de quem tem experiência com o Mint XFCE qual é o mais leve (rápido): Xubuntu ou Mint XFCE? O hardware não é muito poderoso para o Ubuntu.

Em termos de facilidade de configuração, a migração para o Mint XFCE vale a pena? E os arquivos de configuração na minha pasta [b]/home[/b] (partição separada), servem para o XFCE do Mint?

Comentários

• editado fevereiro 2013
    Ola amigo seu poster foi movido para o [b]sub-fórum Iniciantes[/b] por se trata de uma duvida e não de instalação.

Agora essa diferença entre o [b]Mint Xfce[/b] e o [b]Ubuntu Xfce [/b] eu acho que não tem muita diferença não por que os dois usam o mesmo ambiente gráfico e o Linux Mint Xfce tem a base do Ubuntu.
    Mas eu também acho que o Mint Xfce deve ser mais polida com mais detalhes.

Agora em respeito a sua [b]Home [/b] pode sim ser usada no Mint sem problemas só tem que se atentar na hora da instalação apontar a [b]home[/b] para a partição que estar e [b]não[/b] formatar ela.

Ate mais...
  • editado agosto 2015
    galera muito boa as dicas, eu olhei todas.
    Atualmente eu utilizo o Linux Mint 17.2 - Cinnamon, meu computador tem apenas 2GB de memória, então notei que ele esta voando alto (consumo lá no topo) CPU 97% constantemente, realizei até alguns procedimento mais não obtive exito.
    afim de testar novos sabores irei instalar ou Mint XFCE ou Xubuntu, já rodei em modo live o Xubuntu e realmente aparenta ser bem leve mas como não quero deixar a família mint, irei instalar e utilizar a versão XFCE do sistema.

Valeu Galera, abraço
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.