[Resolvido]Erro ao adicionar applets no painel
Olá, estou iniciando no Linux Mint, e instalei a versão 13 XFCE, mas estou tendo um problema ao tentar colocar no painel aqueles applets, tipo bloco de notas, frequência de cpu, etc.
Eles não funcionam, quando tento adicionar aparece a seguinte mensagem:
[i]O plug-in "nome-do-applet" saiu inesperadamente do painel, voce quer reiniciá-lo?
O plug-in reiniciou mais que uma vez nos últimos 60 segundos. Se voce pressionar Executar, o painel tentará reiniciar o plug-in, caso contrário ele será removido permanentemente do painel.[/i]
Já tentei reinstalar esses applets e tbm apagar o painel e criar denovo mas nada funcionou. O que pode ser isso?
Eles não funcionam, quando tento adicionar aparece a seguinte mensagem:
[i]O plug-in "nome-do-applet" saiu inesperadamente do painel, voce quer reiniciá-lo?
O plug-in reiniciou mais que uma vez nos últimos 60 segundos. Se voce pressionar Executar, o painel tentará reiniciar o plug-in, caso contrário ele será removido permanentemente do painel.[/i]
Já tentei reinstalar esses applets e tbm apagar o painel e criar denovo mas nada funcionou. O que pode ser isso?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Muito provavelmente o que deve estar ocorrendo é uma incompatibilidade entre a versão do applet e do Xfce (um deve ser 4.8 e o outro 4.10).
Instale o pacote[b] xfce4-goodies[/b] pelo Synaptic e veja se resolve.
Eu tinha instalado exatamente esse pacote pelo synaptic e não funcionou, por isso achei estranho. Hoje percebi que outros applets funcionavam normalmente. Achei a solução pesquisando no google.com (em inglês). Acabei perdendo a fonte, mas vou deixar os passos que segui:
1)instalei o xfc4-goodies pelo synaptic (que não funcionavam).
2)no terminal:
sudo add-apt-repository ppa:xubuntu-dev/xfce-4.10
sudo apt-get update
sudo apt-get dist-upgrade
Obrigado por compartilhar a solução do seu problema. Esse é o espírito!
Caso ele tenha de fato sido solucionado, favor adicionar um [b][Resolvido][/b] ao título do tópico, editando seu primeiro post.
Abraço.