[Resolvido] Linux Mint 14 Cinnamon - Só aparece o papel de parede apos o boot
Peço ajuda !
Depois da ultima atualização automática do Mint 14 Cinnamon 64bits só aparece o papel de parede e o cursos do mouse. Menus , ícones, etc sumiram.
Abri o terminal via CTRL - ALT - t .. teclei...cinnamon --replace ..veio a mensagem ... falha em carregar o driver swrat.
Suspeito que a ultima atualização foi face ao libGL ... motivando o problema..mais não tenho certeza.
Meu sistema esta com uma placa ATI HD5570 com o ultimo driver da mesma instalado...catalyst-13.1.
Agora só consigo usar o Linux via ..sessão Gnome tradicional....
Agradeço desde já qualquer ajuda !!!
[b]PROBLEMA RESOLVIDO[/b]
como o colega sugeriu reinstalei o driver da AMD/ATI
surgindo um novo problema: [b]error while loading shared libraries: libGL.so.1: cannot open shared object file[/b]
virando o google do avesso (reinstalo OS só depois de 5 mouses destruídos de tanto clicar..rs) ..ACHEI:
fglrxinfo: error while loading shared libraries: libGL.so.1
[b]sudo unlink /usr/lib/libGL.so.1
sudo unlink /usr/lib32/libGL.so.1
sudo rm /usr/lib/libGL.so.1.2
sudo synaptic[/b]
From there just browse to [b]fglrx[/b] and choose the "reinstall" option. Test with glxgears.
reiniciei o sistema........voila... MINT + CINNAMON + ATI ... [b]perfeitos...[/b]
fglrxinfo
display: :0 screen: 0
OpenGL vendor string: Advanced Micro Devices, Inc.
OpenGL renderer string: ATI Radeon HD 5570
OpenGL version string: 4.2.11903 Compatibility Profile Context
Obrigado !!!!
Depois da ultima atualização automática do Mint 14 Cinnamon 64bits só aparece o papel de parede e o cursos do mouse. Menus , ícones, etc sumiram.
Abri o terminal via CTRL - ALT - t .. teclei...cinnamon --replace ..veio a mensagem ... falha em carregar o driver swrat.
Suspeito que a ultima atualização foi face ao libGL ... motivando o problema..mais não tenho certeza.
Meu sistema esta com uma placa ATI HD5570 com o ultimo driver da mesma instalado...catalyst-13.1.
Agora só consigo usar o Linux via ..sessão Gnome tradicional....
Agradeço desde já qualquer ajuda !!!
[b]PROBLEMA RESOLVIDO[/b]
como o colega sugeriu reinstalei o driver da AMD/ATI
surgindo um novo problema: [b]error while loading shared libraries: libGL.so.1: cannot open shared object file[/b]
virando o google do avesso (reinstalo OS só depois de 5 mouses destruídos de tanto clicar..rs) ..ACHEI:
fglrxinfo: error while loading shared libraries: libGL.so.1
[b]sudo unlink /usr/lib/libGL.so.1
sudo unlink /usr/lib32/libGL.so.1
sudo rm /usr/lib/libGL.so.1.2
sudo synaptic[/b]
From there just browse to [b]fglrx[/b] and choose the "reinstall" option. Test with glxgears.
reiniciei o sistema........voila... MINT + CINNAMON + ATI ... [b]perfeitos...[/b]
fglrxinfo
display: :0 screen: 0
OpenGL vendor string: Advanced Micro Devices, Inc.
OpenGL renderer string: ATI Radeon HD 5570
OpenGL version string: 4.2.11903 Compatibility Profile Context
Obrigado !!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Tente reinstalar o driver de vídeo e veja se resolve.
OBS: Abra o terminal, digite o comando [b]fglrxinfo[/b], depois copie e cole aqui no tópico a resposta do sistema.