Problema com o boot - Kernel panic

editado março 2013 em Sistema
Possuo um sistema Linux Mint 14 em dual boot com Windows 7.

Do nada o Linux não inicia mais. Aparece a janela do grub para escolher o sistema nomal. O Windows 7 está funcionando normal. Mas quando escolho o Linux aparece um problema em texto e ele não inicia.

O problema que aparece é o seguinte:
[ 2.343948] Kernel panic - not syncing: VFS: Unable to mount root fs on unknown-block(0,0)
[ 2.344029] Pid: 1, comm: swapper/0 Tainted: G I 3.5.0-17-generic #28-Ubuntu
Call Trace:
panic+0xba/0x1c9
mount_block_root+0x1d6/ox287 ...
...

Já tentei várias técnicas de recuperação de grub por live CD, mas nenhuma deu certo.

Por favor me ajudem, desde jáobrigado.

Comentários

• editado março 2013
    Meu caro [b]leonardoaa[/b] lamento dizer que kernel panic e um problema no kernel e não permite a inicialização. Para correção desse problema eu não conheço nenhum, a não ser a instalação do sistema novamente.

Ate mais...
  • CretoCreto Paulo Benedito
    editado março 2013
    [quote]
    leonardoaa wrote:
    Possuo um sistema Linux Mint 14 em dual boot com Windows 7.

Do nada o Linux não inicia mais. Aparece a janela do grub para escolher o sistema nomal. O Windows 7 está funcionando normal. Mas quando escolho o Linux aparece um problema em texto e ele não inicia.

O problema que aparece é o seguinte:
    [ 2.343948] Kernel panic - not syncing: VFS: Unable to mount root fs on unknown-block(0,0)
    [ 2.344029] Pid: 1, comm: swapper/0 Tainted: G I 3.5.0-17-generic #28-Ubuntu
    Call Trace:
    panic+0xba/0x1c9
    mount_block_root+0x1d6/ox287 ...
    ...

[u][b]Já tentei várias técnicas de recuperação de grub por live CD, mas nenhuma deu certo.[/b][/u]

Por favor me ajudem, desde jáobrigado.[/quote]
    Tem como descrever o que fez ou mesmo postar os procedimentos efetuados dessa sua tentativa?

T+
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.