[Resolvido] Netbook Asus EeePc 1025C não instala Linux Mint 13 corretamente

Comprei o referido netbook da Asus que possui processador Intel Atom N2600 dual core e 2Gb de RAM. Pensava que seria tranquilo rodar o Linux uma vez que ele vinha com Windows 7 Starter 32bits instalado de fábrica.
Acontece que ao chegar na minha casa o Windows travou logo de início e ficou pedindo para reiniciá-lo umas "n" vezes ao quadrado, tentei e nada. Bom já que minha ideia era usar Linux Mint mesmo e sem dualboot, formatei o net e rodei tranquilo o Linux Mint 13 KDE.
Entretanto, não gostei muito e resolvi formatar mais uma vez para instalar a versão LM13 com Cinnamon. Acontece que o instalação deve ter dado algum erro, pois a aparência do Cinnamon ficou como de um Mate e toda vez que eu rodo um pendrive de boot com qualquer sabor do LM13, mesmo que no modo liveCD, ele permance com a aparência do Mate.
Depois decobri que o netbook não utiliza a BIOS tradicional, mas a nova com UEFI.
O netbook está agora com meu sobrinho que disse que tem como consertar.
Caso alguém tenha passado por algo semelhante apreciaria a ajuda!
Obrigado!

Comentários

• klodsklods clodoaldops
    editado março 2013
    Instalei o lm-13-mate num asus-1015 (atom-1.6ghz + 1gb/ram) de meu amigo há uns 3 meses e o mesmo funciona s/ problemas até o momento.
    Eu acho que o kde , cinnamon e unity muito pesados p/ um nebtook, no qual prefiro instalar mate, xfce ou lxde.
  • editado março 2013
    Finalmente consegui resolver o problema.
    Nas configurações de setup da bios eu estava seguindo o processo como sempre fiz, ou seja, marcava para dar boot pelo pendrive e pronto.
    Acontece que descobri pelos foruns da vida que a bios deste netbook tem além da opção de ordem de boot, uma opção chamada 'Hard Drive BBS Priorities', onde devemos indicar o arranque a partir do pendrive também.
    Assim, quando eu apenas indicava a ordem de boot sem alterar a opção 'Hard Drive BBS Priorities', ficava com a seguinte configuração: a ordem do boot apontando para o pendrive e a ordem do 'Hard Drive BBS Priorities' apontando para o disco rígido, o que culminava na misturada de sistemas que quase me põe louco.
    Então para contornar o problema:
    1º ir na opção 'Hard Drive BBS Priorities' e indicar o boot pelo pendrive, que já deve estar conectado na máquina;
    2º voltar até a opção da ordem de boot e confirmar também o boot pelo pendrive.
    3º F10 (salvar e sair) e fazer a festa.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.