Resolução Incorreta

Placa de vídeo nvidia 9500GT
Moniotr lcd LG Flatron L177WS

Instalei driver da placa nvidia "aptitude install nvidia-current" só que não reconhece as resoluções que eu usava no windows. Atualmente to usando 800x600, além dessa só me tem como opção 1152x864, 1024x768 e 1360x768, só que nenhuma dessas se adequa perfeitamente ao monitor sem ter que ficar com as letras esticadas, modo texto está com a resolução gigate, letras enormes.... Alguém pode me da uma dica?

Comentários

• editado março 2013
    Placa de vídeo nvidia 9500GT
    Moniotr lcd LG Flatron L177WS

Instalei driver da placa nvidia "aptitude install nvidia-current" só que não reconhece as resoluções que eu usava no windows. Atualmente to usando 800x600, além dessa só me tem como opção 1152x864, 1024x768 e 1360x768, só que nenhuma dessas se adequa perfeitamente ao monitor sem ter que ficar com as letras esticadas, modo texto está com a resolução gigate, letras enormes.... Alguém pode me da uma dica?
  • editado março 2013
    Companheiro,

Antes de tudo seja bem-vindo ao Fórum. Aproveite e dê uma lida nas [url=http://www.linuxmint.com.br/recomendacoes]Recomendações[/url], as quais são bastante úteis, especialmente para os novatos.

Ressalto ter tido que unir seus dois tópicos, pois este tipo de atitude (duplicação de tópicos) é contra as nossas Regras.

Lembre-se, também, de antes de postar algo realizar uma busca no Fórum, de forma a se certificar que sua dúvida já não tem resposta. Por exemplo, [url=http://www.linuxmint.com.br/forum/t-3771/como-aumentar-a-minha-resolu%C3%A7%C3%A3o-gr%C3%A1fica-de-1024x768-para-1920x1080.html?&forum=30&post_id=22136#forumpost22136]neste tópico[/url] (mais especificamente no post #2 dele) você obterá informações que muito provavelmente irão ajudá-lo na solução do problema.

Por falar nisso, você não disse que resolução deseja utilizar neste monitor.

Abraço.
  • editado março 2013
    A resolução desejada é 1280x768, antes que perguntem.... essa resolução é aceita pelo meu monitor e era a que eu usava no windows.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.