Partição swap é necessária ou apenas recomendada? RESOLVIDO
klods
clodoaldops
Vou instalar o Mint9 no meu desktop: Celeron2.1ghz + 2gb/ram + 80gb/hd que já tem o XP instalado.
Pensei em fazer o seguinte particionamento:
[color=000066]hda1...ntfs...20gb...XP
hda2...ext4...20gb... LinuxMint9
hda3...ntfs...40gb...backup[/color]
Com 2gb/ram é necessaria a criação da partição swap? Ou posso deixar o Mint sem a swap, uma vez que meu hd é pequeno, "apenas" 80gb, e preciso do maximo espaço possivel p/ meus arquivos?
Caso seja necessaria, ie, indispensavel, qual seria o tamanho dessa swap? 1gb ou 2gb?
Desde já agradeço a todos!
Com 2gb/ram é necessaria a criação da partição swap? Ou posso deixar o Mint sem a swap, uma vez que meu hd é pequeno, "apenas" 80gb, e preciso do maximo espaço possivel p/ meus arquivos?
Caso seja necessaria, ie, indispensavel, qual seria o tamanho dessa swap? 1gb ou 2gb?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Meu pc antigo que tinha 1,5Gb de ram e processadore de 1Ghz não conseguia consumir a memória toda e a Swap eu nunca vi se quer mexer na barra de status que tenho no pc.
A regra que muitos dizem de dobro de ram eu e boa parte das pessoas concordam que ela é válida até um certo grau de ram ,pois, 2gb de ram não há a necessidade de 4Gb de ram até no próprio Windows, isso no meu ponto de vista e de outras pessoas(não todas) não considere regra.
Aqui atualmente eu tb possuo 2Gb de ram e processador de 3Ghz e deixei 512mb só por desencargo de consciência.
Espero ter ajudado...
abraços.[quote]
clodoaldo santos escreveu:
Vou instalar o Mint9 no meu desktop: Celeron2.1ghz + 2gb/ram + 80gb/hd que já tem o XP instalado.
[/quote]
Até onde sei a swap é usada para hibernar o sistema, assim é sempre bom ter swap sim, ao menos a mesma quantidade da memória RAM, ou um valor razoável.
Eu aqui mesmo com 4Gb de RAM ainda deixo ao menos 1Gb para swap (no meu note tá 1,5Gb).
Resolvido!
Acima de 2Gb de Ram, manteria swap de 512, somente para precaver travamentos em caso de uso extremo, que é raro.